Chapa CORAGEM E DEMOCRACIA: “A CERTEZA NA FRENTE, A HISTÓRIA NA MÃO” é eleita em Santa Catarina

Finalizou na noite desta quinta-feira (12/03/2020) o processo eleitoral do Conjunto CFESS/CRESS 2020/2023.

Em Santa Catarina a Chapa CORAGEM E DEMOCRACIA: “A CERTEZA NA FRENTE, A HISTÓRIA NA MÃO” foi eleita com 812 votos dos 841 votantes que, durante os três dias de eleições, acessaram pela primeira vez o sistema on-line de votação.

Lenir Hermes, Conselheira e Coordenadora da Comissão de Comunicação, declara que: “Podemos afirmar que foi um processo eleitoral transparente e democrático. Tivemos a participação através das redes sociais de um número expressivo de Assistentes Sociais de todas as regiões na divulgação das informações sobre as eleições. A primeira votação on-line para o conjunto CFESS/CRESS foi um desafio, mas também um ganho para todos/as os/as Assistentes Sociais que tiveram assegurado o direito de votar. Acreditamos que ao finalizar o período de votação estamos mais fortalecidos para seguir na luta e na defesa de nosso projeto ético político.”.

A Comissão Eleitoral parabenizou a nova gestão em assumir esse compromisso em nome da categoria profissional, diante de tantos desafios e obstáculos na conjuntura atual frente ao desmonte de todas as políticas públicas.
“Avaliamos a nova modalidade de voto on-line de forma positiva, pois não somente foi garantida a participação da categoria no processo eleitoral, tornando-o ainda mais democrático, como possibilitou atingir o dobro do quórum necessário, o que demonstra o envolvimento e participação da categoria no processo de escolha das diretorias e das propostas que nortearão as ações do Conjunto no próximo triênio”. Concluiu a Comissão Eleitoral.

Leia o depoimento da Assistente Social Viviana Wachtel Seleme Uba, candidata eleita para o cargo de Presidente do CRESS Gestão 2020-2023:

“Somos muito mais do que 18! Essa é a certeza que tenho quando avalio as eleições do Conjunto CFESS/ CRESS 2020. A participação de parcela significativa de profissionais na votação nos mostrou isso, e confere à chapa Coragem e Democracia: “A Certeza na Frente, a História na Mão” legitimidade para assumir uma gestão comprometida com a categoria e com a classe trabalhadora neste momento de enfrentamento de grandes desafios na conjuntura brasileira. Na campanha buscamos atingir Assistentes Sociais nos municípios e espaços sócio-ocupacionais de todo estado de Santa Catarina, e assim pretendemos construir essa gestão: trabalhando no fortalecimento da profissão e procurando aproximar ainda mais os/as assistentes sociais do CRESS.
Meu agradecimento muito especial a esta categoria que não foge à luta. Juntos/as somos mais fortes! Todos/as somos CRESS!”

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in Notícias.