Eleições 2020-2023 – Senhas provisórias para votação on-line

Prezados (as),

O Conselho Federal de Serviço Social, no dia 14 de fevereiro, iniciou a distribuição das senhas  provisórias para votação on-line das eleições do conjunto CFESS/CRESS gestões 2020-2023.

Tem ocorrido, que alguns profissionais não estão recebendo a senha, neste sentido a  orientação é que liguem para o seu regional e verifique a atualização de seu cadastro, em especial os seguintes itens:

CPF, Data de Nascimento, e-mail e telefone.

1. Verificar os dados e atualizar se for o caso;
  2. Caso os dados estejam atualizados , verique  se o e-mail não foi para o SPAM/LIXEIRA – e-mail é identificado com o domínio  @votaassistentesocial.com.br;
  3. Você recebeu sua senha? Siga o Passo a Passo que está disponível no site do CFESS e em Boletim On-line do CRESS: clique aqui.
  4. Não recebeu sua senha? Acesse o site www.votaassistentesocial.com.br, clique em NOVA SENHA, INFORMAR CPF, CLIQUE NO E-MAIL E RECUPERAR SENHA. PRONTO, acesse o e-mail cadastrado e verique se o e-mail não foi para lixeira/spam.
  5. Lembrando que o prazo para atualizar cadastro é até dia 28/02.

O CRESS SC publicou um  Boletim on-line que constará as informações mais detalhadas, como as descritas abaixo:

Voto on-line – O que mudou nas Eleições 2020-2023

A partir da eleição 2020, o voto será realizado por meio on-line. Assim, assistentes sociais considerados/as aptos/as a votar nas próximas eleições do Conjunto receberão login e senha no e-mail cadastrado no CRESS, para acessar o ambiente virtual, no qual constarão as listagens com as chapas candidatas, no qual cada profissional elegerá a chapa de sua preferência para o CRESS e para o CFESS.

Entenda como vai funcionar no passo-a-passo a seguir.

Quem pode votar

Assistentes sociais com inscrição regular no CRESS e o pagamento das anuidades em dia.

O que fazer para votar

Você precisa verificar e, se necessário, atualizar os seguintes dados junto ao CRESS: e-mail, telefone, CPF e data de nascimento. Entre em contato com o regional por e-mail, telefone ou presencialmente.

Até quando devo fazer isso?

Atenção: dia 28 de fevereiro de 2020 é o prazo final para regularizar estas informações. Só assim você poderá votar!

Por que preciso atualizar esses dados no CRESS?

Somente com estas informações atualizadas você receberá no e-mail atualizado uma senha provisória, que dará acesso ao sistema de votação on-line.

O que faço com a senha que recebi no e-mail?

Acesse o site das Eleições e a altere a senha recebida (a nova senha terá que ser de 8 caracteres, pelo menos). Isso só será possível após confirmar seus dados atualizados que você forneceu ao CRESS anteriormente (os dados são: e-mail, telefone, CPF, data de nascimento etc.).

Passo a Passo para conhecimento:

ATENÇÃO– Com o envio da senha provisória para as Eleições CFESS-CRESS 2020-2023, assistentes sociais têm tido ainda algumas dúvidas sobre o procedimento de alterar a senha. Confira, no passo-a-passo abaixo, como proceder:

• Confira sua caixa de spam: O e-mail com a senha provisória de votação pode ter caído no spam! O remetente do e-mail é identificado com o domínio  @votaassistentesocial.com.br
  • Com a senha provisória recebida, acesse o site www.votaassistentesocial.com.br
  • Escolha seu Regional;
  • No menu, vá na opção Senha e depois Alterar Senha;
  • Faça a confirmação positiva dos dados, é uma forma segura de confirmar que é você que está fazendo a alteração de senha. São três perguntas;
  • Digite a nova senha, de pelo menos 8 caracteres alfanuméricos, diferente da senha provisória, e confirme a nova senha digitada;
  • Pronto, agora é aguardar o dia da votação para acessar com a senha alterada;
  • Leia a seção Perguntas e respostas, caso tenha dúvidas;
  • Ou acesse a opção Posso Ajudar, mas confira o horário de atendimento.

Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 12ª Região