Atividade Integrada de Pesquisa e Fórum de Supervisão de Estágio em Serviço Social

Foi realizado no dia de hoje (04/12/2019) o evento Atividade Integrada de Pesquisa e Fórum de Supervisão de Estágio em Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O evento foi articulado entre o CRESS 12ª Região, o NUCRESS Grande Florianópolis e a UFSC. Essa atividade encerra uma sequência de oito encontros realizados este ano, que nos demais NUCRESS chamou-se “Oficina Atribuições e Competências Profissionais: Os desafios da Relação Teoria-Prática”.

No período da manhã a atividade teve início com a mesa de abertura composta por Tatiane dos Santos, Vice-coordenadora do NUCRESS Grande Florianópolis, Profa. Dra. Vânia Maria Manfroi, Coordenadora do Grupo de Pesquisa Formação e Trabalho da UFSC, Mediadora da mesa Profa. Dra. Marisa Camargo, Coordenadora de Estágio da UFSC, Juan Rafael Mirê Sanchez Chagas, representante da Comissão Ampliada de Estágios e Larissa de Souza, representante da ENESSO. Tatiane agradeceu a parceria entre o NUCRESS, o CRESS e UFSC, ressaltou a importância de reforçar o projeto ético-político dos/as Assistentes Sociais, e afirmou que: “É nesse espaço que a gente se fortalece para voltar para nosso espaço de trabalho que é onde fazemos a resistência”. A vice-coordenadora do NUCRESS Grande Florianópolis convidou a todos/as para participarem do NUCRESS e relembrou a importância dos/as profissionais realizarem o recadastramento obrigatório, que encerra em 31 de dezembro deste ano (clique aqui para fazer o recadastramento).

Após a mesa de abertura deu-se início a palestra “Os desafios do presente para a materialização das competências e atribuições profissionais”, realizada pela Professora Profa. Dra. Yolanda Guerra.

A palestra foi mediada por Mary Kazue Zanfra, Assistente Social da Prefeitura Municipal de Florianópolis, e teve um profícuo debate após a palestra da Profa. Dra. Yolanda.

Toda a palestra foi transmitida on-line pelo Facebook e pode ser acessada AQUI.

Assista o vídeo feito pelo CRESS 12ª Região durante o evento:

No período da tarde o evento teve continuidade com o Grupo Focal da Pesquisa “As Condições de Trabalho dos/as Assistentes Sociais: Uma Análise do Processo de Supervisão de Estágio” e o fechamento foi realizado pela Professora Dra. Yolanda Guerra.

No primeiro semestre de 2020 outros cinco NUCRESS receberão a atividade “Oficina Atribuições e Competências Profissionais: Os desafios da Relação Teoria-Prática”, são os seguinte: PLANALTO NORTE, MEIO OESTE, ALTO VALE DO ITAJAÍ, SUL, BRUSQUE. Participe!

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região
Texto e fotos: Cassiano Ferraz – Assessor de Comunicação CRESS 12ª Região

Posted in Notícias.