CRESS 12ª Região realiza a 2ª Assembleia Geral Ordinária dos Assistentes Sociais

Foi realizada hoje (24/10/2019) a 2ª Assembleia Geral Ordinária dos/as Assistentes Sociais no auditório do CRESS 12ª Região.

A Assembleia foi coordenada pela Conselheira Presidente Miriam Martins Vieira da Rosa. Miriam fez a apresentação da composição da atual Gestão e dos/as trabalhadores do Conselho. Na sequência foram listadas as ações realizadas em 2019, bem como as ações planejadas para 2020.

A diretoria do CRESS apresentou duas propostas para a anuidade de 2020. A primeira proposta foi de manter o mesmo valor da anuidade de 2019 e a segunda proposta foi de reajustar em 3,16% (INPC), conforme deliberado no último Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS. Após um profícuo debate a cerca da importância da anuidade e da necessidade desse recurso para o fortalecimento do Conselho e para que as ações planejadas possam ser cumpridas, foi aprovado o reajuste por unanimidade, havendo apenas duas abstenções entre todos/as os/as presentes.

O aumento para 2020 em relação a anuidade de 2019, acresce R$ 17,74. Totalizando o valor de R$ 579,26. Esse valor poderá ser parcelado em 6 vezes ou pago com desconto conforme valores:

PAGTO ATÉ DESCONTO VALOR DO DESCONTO VALOR A PAGAR
Janeiro/20 15% R$ 86,89 R$ 492,37
Fevereiro/20 10% R$ 57,93 R$ 521,33
Março/20 5% R$ 28,96 R$ 550,30
Abril/20 S/Desc. R$   0,00 R$ 579,26

Vale ressaltar que a anuidade não sofreu reajustes de 2018 para 2019, sendo necessário essa correção para que o CRESS possa dar conta de manter as atividades tão importantes para o fortalecimento da profissão.

Dando sequência a pauta da 2ª Assembleia Geral Ordinária de 2019 foi iniciado o processo de eleição da comissão eleitoral responsável pelo próximo processo eleitoral do Conjunto CFESS/CRESS. Em 2020 as gestões dos CRESS de todos os estado, bem como do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) serão eleitas para o período de 2020/2023. Neste ano a eleição será on-line e em breve mais informações serão divulgadas.

Após a apresentação dos detalhes que envolvem todo o processo eleitoral e quais as atribuições dos membros da comissão eleitoral foram eleitos/as entre os presentes os seguintes Assistentes Sociais:

Titulares:
Rodrigo Faria Pereira (CRESS nº 5047), Laura Ferreira Silva (CRESS nº 0652), Luciana K. Andrade (CRESS nº 1868).

Suplentes
Silvana Cesconetto da Silva Garcia (CRESS nº 3649) e Maristela A. Santos (CRESS nº 2271).

Maristela A. Santos, Luciana K. Andrade, Laura Ferreira Silva e Rodrigo Faria Pereira

Por fim, Miriam falou sobre a necessidade e importância dos/profissionais realizarem o recadastramento obrigatório e foi apresentado o vídeo produzido pelo CFESS (abaixo). Os/as Assistentes Sociais que ainda não realizaram o recadastramento devem acessar o site www.vivasuaidentidade.com.br e realizar a atualização dos dados.

Assista o vídeo abaixo:

Registramos a presença de Coordenadores/as e Secretários/as de vários NUCRESS.