Vem aí a Conferência Nacional Democrática de Assistência Social

CFESS participa de reunião da comissão organizadora do evento, da qual é integrante

Imagem mostra a comissão organizadora da Conferência, reunida em volta de uma mesa.Comissão organizadora do evento, da qual o CFESS faz parte, se reuniu em Brasília (foto: Diogo Adjuto/CFESS)

Nos dias 25 e 26 de novembro de 2019, ocorrerá em Brasília (DF), no auditório da Associação dos Docentes da Universidade de Brasília (Adunb), a Conferência Nacional Democrática de Assistência Social, com o tema “ Assistência Social: direito do povo com financiamento público e participação social”. Foi nesse sentido que o CFESS, como membro da comissão organizadora do evento, se reuniu com diversas entidades nesta quarta e quinta-feira (2 e 3/10) na capital federal.

A conselheira do CFESS Régia Prado, que participou da atividade, explica que a conferência é fruto da organização de conselhos profissionais, entidades sindicais, de usuários/as da política,  movimentos sociais, fóruns, frentes em defesa do Sistema Único de Assistência Social (Suas), universidades e outras em defesa da participação social, “diante da posição antidemocrática do governo  e da revogação das resoluções do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) que convocaram a 12ª Conferência Nacional Extraordinária de Assistência Social em 2019”.

Ela destaca ainda que a reunião da comissão organizadora foi um momento de construção coletiva. “O objetivo é garantirmos uma conferência extremamente democrática e que se constitua em um grande ato político de resistência e de luta contra o desfinanciamento público e desmontes dos serviços ofertados pelo Suas, bem como a defesa da participação e controle social, conforme conquistamos na Constituição brasileira”, enfatizou Régia Prado.

O CFESS convida a categoria a participar das conferências estaduais e da Conferência Nacional Democrática, para a construção de um grande ato político de resistência e uma agenda de luta contra os ataques aos direitos sociais da classe trabalhadora, contra o desemprego, a precarização das condições de trabalho, rebaixamento de salários e em defesa dos avanços democráticos conquistados após os anos de ditadura militar no Brasil.

Para mais informações, clique aqui e acesse o site do evento. A participação de todos/as é fundamental! Venha para a Conferência Nacional Democrática de Assistência Social!

Gestão É de batalhas que se vive a vida – 2017/2020
Diogo Adjuto – JP/DF 7823
Posted in Eventos, Notícias.