CFESS realiza reunião do Conselho Pleno, em preparação ao 48º Encontro Nacional

Evento deliberativo do Serviço Social ocorre em Belém (PA) nesta semana

Imagem da gestão do CFESS reunida em uma sala de reuniões, em formato de U, para o Conselho Pleno.Diretoria está reunida, em preparação ao Encontro Nacional CFESS-CRESS (foto: Diogo Adjuto/CFESS)

A gestão do CFESS É de batalhas que se vive a vida (2017-2020) deu início à reunião do Conselho Pleno, em preparação ao 48º Encontro Nacional CFESS-CRESS, fórum máximo deliberativo da categoria de assistentes sociais no Brasil. O Pleno do CFESS e o Encontro Nacional ocorrem em Belém (PA).

Na pauta do Pleno, estarão, dentre outras questões, os pontos a serem debatidos em cada eixo temático; a plenária sobre o Código Eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS, a reunião com a comissão organizadora do evento e os últimos preparativos para a abertura, que ocorrerá na quinta-feira (5/9).

O Conselho Pleno é a reunião de caráter deliberativo da direção do CFESS, que determina as ações da entidade, conforme seu plano de atividades, e julga recursos éticos. Ele é uma das instâncias deliberativas que integram o CFESS, de acordo com o Estatuto do Conjunto CFESS-CRESS.

Veja a pauta completa do Conselho Pleno

Encontro Nacional promove avaliação e debate próximas estratégias

Com a participação de representantes das direções dos CRESS, CFESS e assistentes sociais de base, eleitos/as em assembleias promovidas pelos Regionais, além de trabalhadores/as dos Conselhos, o Encontro Nacional é o evento anual no qual assistentes sociais deliberam as ações do Serviço Social brasileiro em diversos âmbitos (orientação e fiscalização profissional, seguridade social, comunicação, ética e direitos humanos, administrativo-financeiro, formação profissional e relações internacionais).

Arte do 48º Encontro Nacional, composta por ilustrações de pessoas indígenas, com o mapa do estado do Pará.

Em 2019, o tema do evento é “A voz resiste, a fala insiste. Quem viver verá!”, em referência à música Não leve flores, de Belchior.  De acordo com a metodologia de trabalho do evento, organizada para o triênio 2017-2020, esta edição do Encontro Nacional tem a tarefa de avaliar as ações planejadas em 2017, seu cumprimento, dificuldades e desafios.

A cobertura completa do evento estará disponível pelo site do CFESS e perfis nas redes sociais.

Gestão É de batalhas que se vive a vida – 2017/2020
Diogo Adjuto – JP/DF 7823