CRESS/SC realiza reunião do Conselho Pleno

Foi realizada na última sexta-feira (05/07/2019) a reunião do Conselho Pleno.

A reunião ocorreu no auditório do Conselho, no período da tarde, e contou com a presença de Conselheiros/as da Gestão 2017-2020 – “Em Tempo de Luta, Defendendo Direitos”. A Coordenadora Técnica do CRESS 12ª Região, Maria Dolores Thieses, e o Agente Fiscal Cleverton Cidiclei Maciel , também participaram da atividade.

Durante o Conselho Pleno, a Assistente Social Conselheira do CFESS, Magali Régis Franz, fez uma visita ao CRESS e participou de parte da reunião. Magali pontuou questões referentes ao processo eleitoral do Conjunto CFESS/CRESS que será realizado em 2020. A gestão do CRESS/SC apresentou para a Conselheira do CFESS questões acerca do monitoramento da atividade “CFESS na Estrada”, realizada no mês de março. (Assista o vídeo gravado com a Conselheira Magali Régis Franz durante o CFESS na Estrada: https://bit.ly/2JmHjV8)

A reunião do Conselho Pleno é realizada um vez a cada mês, podendo ter encontros extraordinários. A pauta desta última reunião foi a seguinte:

1. Leitura e aprovação da pauta;
  2. Apresentação do Balancete de maio de 2019;
  3. Leitura da Ata e Parecer do Conselho Fiscal de maio de 2019;
  4. Aprovação da Ata do Conselho Pleno Extraordinário (19/07/219);
  5. Reunião Preparatória do Encontro Descentralizado a ser realizado em Porto Alegre/RS e encaminhamentos;
  6. Encaminhamentos acerca do processo de avaliação das Ações Deliberadas para o triênio 2017/2020;
  7. Repasse do resultado da Plenária Ampliada CFESS/CRESS;
  8. Comissão Administrativa Financeira
  • Aprovação da Resolução – 013/2019 – (Conselho Fiscal e Suplentes) – Gestão 2017/2020;
  • Aprovação da Resolução de Diárias (Resolução 015/2019);
  • Acordo Coletivo trabalhadores/as 2019/2020 e Análise do parecer jurídico 12/2019 (acordo coletivo);
  • Analise Parecer jurídico nº 11/2019 (funções acumuladas).
  1. Comissão de Inscrição
  • Aprovação Resolução de Inscrição;
  • Orientações gerais sobre emissão dos DIPs;
  1. Comissão de Orientação e Fiscalização
  • Questões gerais.
  1. Comissão de Seguridade Social
  1. Comissão de Comunicação
  1. Comissão Permanente de Ética
  • Apresentação de Parecer;
  1. Comissão Ampliada de Ética e Direitos Humanos
  • Seminário Estadual de Serviço Social e Direitos Humanos.
  1. Assuntos Gerais

Entenda o que é o Conselho Pleno

Órgão que delibera atos oficiais, define os posicionamentos políticos e decide sobre as ações desenvolvidas pelo Conselho, procede julgamentos de processos disciplinares, éticos, recursos, pedidos de reconsideração que envolvem direitos e obrigações de terceiros. Reúne-se ordinariamente ou extraordinariamente, com obrigatoriedade da presença mínima de 2/3 de seus membros efetivos, decidindo por maioria de votos dos presentes.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região