Você já conhece a Campanha “Viva sua Identidade”?

Pesquisa sobre o perfil profissional da categoria está aberta à participação de todos/as

Card com imagens de duas pessoas e a pergunta: Já respondeu à pesquisa sobre o perfil profissional?

Arte: Frisson Comunicação

O Conjunto CFESS-CRESS quer saber mais sobre você, assistente social. Por isso, lançou a Campanha Nacional Viva Sua Identidade – Assistente social, o seu perfil é a nossa identidade! Uma das ações da campanha é a Pesquisa sobre o Perfil da/o Assistente Social e Realidade do Exercício Profissional, que pode ser respondida pelo site oficial (clique aqui e participe agora mesmo).

Essa etapa é opcional, mas fundamental para subsidiar e fortalecer as ações do Conjunto CFESS-CRESS na defesa do exercício profissional, que sofre cotidianamente com a precarização dos serviços públicos e das condições e relações de trabalho.

Por meio dos resultados da pesquisa, o Conjunto poderá saber mais sobre as condições de trabalho dos/as assistentes sociais em cada região, as realidades salariais de forma mais precisa, as necessidades da categoria pelo país afora. Dessa forma, as gestões do CFESS e dos CRESS poderão ter informações mais completas para construir estratégias de ação na defesa dos direitos da categoria e da profissão.

Assista ao vídeo e participe da pesquisa!

Não se esqueça: Recadastramento Nacional é obrigatório
Uma outra ação da campanha é o Recadastramento Nacional Obrigatório de Assistentes Sociais. Por meio do site oficial (clique aqui para acessar), profissionais de todo o Brasil precisam participar desse processo.

O recadastramento é obrigatório para todos/as os/as assistentes sociais inscritos/as nos Conselhos Regionais de Serviço Social (CRESS) até 4 de novembro de 2018. O prazo final para se recadastrar é 31 de dezembro de 2019. Não se esqueça!

Além disso, é importante ressaltar: quem já realizou o recadastramento quando o processo teve início, em 2016, poderá acessar o site para preenchê-lo novamente, caso necessite atualizar suas informações. Mas se as suas informações não mudaram, não é preciso fazer o recadastramento novamente.

Participe e fortaleça a profissão e o Conjunto CFESS-CRESS! Caso tenha dúvidas, entre em contato com o Conselho Regional de seu estado (veja os endereços e telefones)!

Acesse: www.vivasuaidentidade.com.br

Gestão É de batalhas que se vive a vida – 2017/2020