Projeto CRESS na Academia recebe alunos de Serviço Social

O Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina realizou três edições do Projeto “CRESS na Academia” neste último mês.

O “CRESS na Academia” tem o objetivo de aproximar os/as estudantes dos cursos de Bacharel em Serviço Social, profissionais docentes e Unidades de Formação acadêmica do CRESS 12ª Região, subsidiando o/a futuro/a Assistente Social sobre questões acerca do exercício profissional conforme o Código de Ética Profissional de 1993, a Lei nº 8662 de 1993 e as principais Resoluções do CFESS, que regulamentam a profissão.

No dia 29 de maio, os estudantes da UNIPLAC e a professora Audrila A. R. Campos  (Coordenadora do Curso) estiveram na sede do CRESS 12ª Região (foto acima). Ao total, 32 estudantes das 1ª, 3ª, 5ª e 7ª fases, participaram da atividade coordenada pelas Conselheiras Flávia de Brito Souza Garcia e Cleusa Regina H. Xavier e pela Coordenação Técnica, Maria Dolores Thiesen.

Dia 04/06 foi a vez dos estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina, juntamente com a professora Maria Teresa dos Santos, participarem da atividade (foto acima). Vinte e dois estudantes da 2ª fase noturno estiveram na sede Conselho no encontro coordenado pelas Conselheiras Miriam Martins Vieira da Rosa e Rosemeri  Laatsch, além de Coordenadora Técnica Maria Dolores Thiesen.

No dia 06 de junho, a professora da UFSC Rosana Sarmento esteve participando do “CRESS na Academia”, juntamente com 24 estudantes da segunda fase, turno matutino. A atividade também foi coordenada por Miriam Martins Vieira da Rosa, Rosemeri  Laatsch e Maria Dolores Thiesen.

Os estudantes também conheceram o espaço físico do Conselho e tomarem conhecimento das demandas e principais ações realizadas pelos/as conselheiros/as e trabalhadores/as do CRESS/SC.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região