SEMINÁRIO ESTADUAL ESTÁGIO E A QUESTÃO ÉTNICO-RACIAL NO SERVIÇO SOCIAL

Foi realizado na última segunda-feira (03/06/2019) o SEMINÁRIO ESTADUAL ESTÁGIO E A QUESTÃO ÉTNICO-RACIAL NO SERVIÇO SOCIAL.

O CRESS 12ª Região, representado pela conselheira Cristiane Claudino vice presidente e coordenadora da CAFT, fez uma saudação aos presentes e destacou a relevância do evento na perspectiva de fortalecer a articulação entre formação e exercício profissional e unir esforços na luta contra precarização da formação e do trabalho profissional.

O evento contou com a fala O LUGAR DO ESTÁGIO EM SERVIÇO SOCIAL NO PROCESSO DE FORMAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DAS COMPETÊNCIAS PROFISSIONAIS, ministrada pela Assistente Social Dra. Thaisa Teixeira Closs (Vice-Coordenadora ABPESS Região Sul e docente da UFRGS) e coordenada pela Dra. Inez Rocha Zacarias (ABEPSS/ UFSC/CAFT- CRESS).

Na sequência foi realizada a fala da Dra. Cristiane Luiza Sabino de Souza (Docente UFSC), tendo como tema O DEBATE ÉTNICO-RACIAL NA FORMAÇÃO E NO TRABALHO PROFISSIONAL. Quem coordenou a mesa foi Kátia Madeira (Assistente Social integrante da Comissão de Articulação, Formação e Trabalho do CRESS/SC).

Compareceram Assistentes Sociais dos municípios de Joinville, Rio do Sul, São Francisco do Sul e da Grande Florianópolis.  Estava presentes supervisores/as de campo, supervisores/as acadêmicos/as e estudantes que fizeram o debates sobre os temas pautados.

Comissão de Comunicação

Posted in Notícias.