NUCRESS Meio Oeste recebe evento alusivo ao dia do/a Assistente Social na cidade de Capinzal

Na tarde de hoje (09/05/2019) foi realizado o quarto evento alusivo ao dia do/a Assistente Social. O NUCRESS Meio Oeste sediou a atividade na cidade de Capinzal e a Professora Doutoranda Jussara Francisca de Assis dos Santos palestrou sobre o tema “Regressão de Direitos Tem Classe e Cor: Assistente Sociais no Combate ao Racismo”. Estiveram presentes 38 profissionais.

Estiveram presentes as Assistentes Sociais, coordenadoras do NUCRESS Meio Oeste, Joviane Colombelli (Coordenadora), Juliana Kusnier (Vice-coordenadora), Giseli Seffer e a Vice-secretária Elinêz Guarda Kunen.

Joviane pontuou que o evento realizado em Capinzal superou todas as expectativas dos/as participantes, pois além da presença da Presidente do CRESS em nossa região, podendo dialogar sobre as demandas profissionais locais, o debate sobre o tema da Campanha promovido pelo Conjunto CFESS/CRESS para o dia do/a Assistente Social e mediado pela Professora Jussara, proporcionou a todos/as um momento de importantes reflexões sobre a realidade atual permeada de desigualdades e regressão de direitos, e como nós profissionais que atuamos na defesa de garantia de direitos devemos pautar nossa práxis diante de todos os desafios postos pela atual conjuntura.

A presidente do CRESS, Miriam, avaliou que “hoje, como nos dias anteriores, a professora Jussara, de forma sublime e delicada, trouxe para o debate elementos teóricos da sua experiência sobre o racismo no Brasil. Assim, as/os Assistentes Sociais da região do meio oeste fizeram uma discussão e análise pertinentes aos limites e possibilidades de atuação profissional no combate ao racismo.”

O debate foi coordenado pela Assistente Sócial do Tribunal de Justiça da Comarca de Joaçaba, Ellen Carolina Pereira (foto acima).

Nesta sexta-feira (10/05) a cidade de Rio do Sul, NUCRESS Alto Vale do Itajaí, recebe a atividade. O encontro será realizado das 8h às 12h na UNIDAVI.

Comissão de Comunicação

 

Posted in Notícias, Racismo.