Caçador recebe o evento alusivo ao dia do/a Assistente Social nesta quarta-feira

Dando continuidade aos eventos comemorativos ao dia do/a Assistente Social, a cidade de Caçador recebeu hoje (08/05/2019) a palestra  “Regressão de Direitos tem Classe e Cor: Assistentes Sociais no Combate ao Racismo!”, ministrada por Jussara Francisca de Assis dos Santos, Assistente Social, Doutoranda em Serviço Social.

O evento organizado pelo CRESS 12ª Região, com o apoio do NUCRESS Vale do Rio do Peixe, contou com a presença da Conselheira Presidente Miriam Martins Vieira da Rosa. Para Miriam,  “a professora Jussara trouxe muitos elementos para que os/as Assistentesc Sociais possam fazer o enfrentamento do racismo no cotidiano. Com isso, o debate foi caloroso e produtivo”.

Carmem Silvia Battistella, coordenadora do NUCRESS Vale do Rio do Peixe,  avaliou que “discutir sobre essa temática, que é estrutural, e que tem vindo à tona com toda a perversidade devido ao momento de tensões que vivemos no País, foi muito importante. Contar com a contribuição da Dra. Jussara, que é conhecedora desta área, tendo um conhecimento ímpar sobre essa questão, nos fez refletirmos sobre nossa ação profissional”.  Carmem ainda pontuou que “contar com a Presidente do CRESS, foi de suma importância para reavivar/fortalecer nossa luta por um país mais justo e igualitário”.

Amanhã (09/05/2019) é a vez da cidade de Capinzal receber a atividade.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in Notícias, Racismo.