Dia do/a Assistente Social é comemorado em Mafra nesta terça-feira

O segundo encontro alusivo ao dia do/a Assistente Social de 2019 foi realizado na cidade de Mafra, nesta terça-feira (07/05/2019).

Participaram 41 profissionais da região do NUCRESS Planalto Norte.

A palestra foi realizada pela A.S. Doutoranda Jussara Francisca de Assis dos Santos e teve como tema “Regressão de Direitos tem Classe e Cor: Assistentes Sociais no Combate ao Racismo!”

Para Jéssica Felski Sokalski, coordenadora do NUCRESS Planalto Norte, “a contribuição da Jussara foi muito rica, pois não temos ninguém na região que domine a temática com tanta propriedade. Reunir a categoria profissional para discutir o olhar do Serviço Social sobre o assunto foi muito importante. É urgente essa discussão,  precisamos aprofundar a discussão do tema, nos unir e continuar lutando.  Defender e garantir direitos é o nosso norte, não podemos revitimizar a população negra que cada vez mais perde direitos.”

Participaram do encontro, representando o CRESS 12ª Região, as Conselheiras Miriam Martins Vieira da Rosa e Viviana Wachtel Seleme Uba. Para Miriam, Conselheira presidente do CRESS/SC, “este evento no Planalto Norte foi muito significativo. Reunimos profissionais da região que fizeram um debate acerca do racismo que é enfrentado no cotidiano profissional”. O evento possibilitou um espaço importante de aproximação da categoria com o CRESS, complementou Viviana. “Além disso, a discussão sobre o tema racismo fez despertar a necessidade de estarmos atentos/as aos princípios que norteiam a profissão e a reflexão constante sobre nosso fazer profissional”, afirmou Viviana.

Nesta quarta-feira (08/05/2019) o evento será na cidade de Caçador, com o apoio do NUCRESS Vale do Rio do Peixe.

Acesse a programação e agende-se: http://cress-sc.org.br/2019/04/17/eventos-alusivos-ao-dia-do-a-assistente-social-2019

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in Notícias, Racismo.