CRESS/SC realiza o primeiro encontro alusivo ao dia do/a Assistente Social em 2019

O Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina, em parceria com o NUCRESS Medio Vale do Itajaí, realizou no dia de hoje (06/05/19) o primeiro dos 13 encontros alusivos ao dia 15 de maio, dia do/a Assistente Social.

O evento foi realizado na FURB, em Blumenau, no período vespertino.
A palestra foi realizada pela Assistente Social, doutoranda Jussara Francisca de Assis dos Santos, que falou sobre o tema “Regressão de Direitos tem Classe e Cor: Assistentes Sociais no Combate ao Racismo!”.

Estiveram presentes a Presidente do CRESS Miriam Martins Vieira da Rosa e conselheira Cleide Teresinha de Oliveira.

A conselheira Cleide avaliou que a categoria compareceu em número expressivo, totalizando 67 profissionais. Após a explanação da palestrante, houve um debate acalorado sobre o mote da campanha do Conjunto CFESS/CRESS deste ano – “Se Cortam Direito, Quem é Preta e Pobre Sente Primeiro”. Ficando como resultado deste debate a reflexão sobre como estamos atuando enquanto profissionais, que tem no seu código de ética como um dos princípios, a defesa intransigente dos direitos humanos.

O NUCRESS Médio Vale do Itajaí foi representado pela A.S. Paula Gabriela Laurentino (Coordenadora), A.S
Daiane Montoanelli (Vice-coordenadora), A.S. Nayara Costa Brito (Secretária) e por Samara Milene Tschoeke, Assistente Social Vice-secretária. Para a coordenação do Núcleo “o evento foi um momento de troca de conhecimento e fortalecimento do debate sobre o racismo e perda de direitos, impactos que atingirão principalmente a população negra.
A palestrante dominou brilhantemente o tema, contribuindo para a reflexão dos/as profissionais presentes”.

Nesta terça-feira (07/05) quem recebe a atividade alusiva ao dia do/a Assistente Social é o NUCRESS Planalto Norte. A atividade será realizada na cidade de Mafra.

Acompanhe a programação dos eventos aqui: http://cress-sc.org.br/2019/04/17/eventos-alusivos-ao-dia-do-a-assistente-social-2019

Comissão de Comunicação

Posted in Notícias, Racismo.