1º de Maio – Assistente Social na Defesa de Direitos

O CRESS 12ª Região chama os/as Assistentes Sociais a dizer não contrarreforma da Previdência (PEC 287)

É tarefa do Serviço Social brasileiro resistir à contrarreforma.

Precisamos mobilizar os/as usuários/as das políticas sociais e informar o que efetivamente significa a contrarreforma da previdência.

É necessário participarmos dos espaços coletivos, nos posicionando contra a regressão de direitos da classe trabalhara. No dia 1º de maio as Centrais Sindicais estão chamando a sociedade a participar das manifestações contra a reforma Previdência. Vamos Participar de todos os atos!

Para contribuir no processo de informação e formação, a respeito do que significa a contrarreforma da Previdência, sugerimos o acesso aos sites abaixo elencados:

www.anfip.org.br

A Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) lançou recentemente um vídeo didático que comprova que não existe déficit da Previdência Social, pelo contrário: que houve superávits sucessivos nos últimos anos.

www.cress-sc.org.br ou www.yotube.com/cress12região

Gravação da Roda de Conversa “Previdência e Assistência Social: Desafios ao Serviço Social Frente às Contrarreformas”, organizada pelo CRESS 12ª Região.

Os Princípios do Código de Ética do/a Assistente Social devem fundamentar a nossa luta coletiva!

“Gestão 2017/2020 – Em Tempo de Luta, Defendendo Direitos!”

CRESS 12ª Região