Projeto ‘SUAS de ponta a ponta’ chega ao Rio de Janeiro após primeira edição passar por Santa Catarina

Segunda edição ocorre na próxima quarta-feira, 3 de abril. Participe!

Arte ilustrativa do projeto Suas de ponta a ponta, cuja próxima edição será no Rio de Janeiro.Arte: Rafael Werkema/CFESS

Na próxima quarta-feira, 3 de abril, o CFESS realizará, no Rio de Janeiro (RJ), a segunda edição do Projeto ‘SUAS de ponta a ponta’. O evento ocorrerá no auditório do SINDSPREV, que fica na Rua Joaquim Silva, 98A Centro – Rio de Janeiro (RJ), de 14 às 18h.

Para quem não conhece ainda, o projeto é uma ação em defesa da política de assistência social e do trabalho da categoria de assistentes sociais. Ele consiste em uma série de debates e rodas de conversa, promovidas pelo CFESS, com a categoria, abordando os desafios do exercício profissional nos campos da assistência social e sua interface com as demais políticas públicas, diante de uma conjuntura de ataques aos direitos sociais.

A participação da categoria é fundamental. Foi o que ocorreu na primeira edição, realizada nesta quarta-feira (28) em Florianópolis (SC). “O SUAS de ponta a ponta foi um sucesso em SC, contamos com  a participação de 66 pessoas e conseguimos estabelecer um diálogo entre os/as profissionais”, avalia a conselheira do CFESS Magali Régis Franz.

Imagem da primeira edição, realizada em Florianópolis.Primeira edição ocorreu em Florianópolis (foto: Cassiano Ferraz/CRESS-SC)

Ela acrescenta que o debate teve como eixo central a contribuição do/a assistente social como agente articulador/a do trabalho de base e da mobilização social dos/as trabalhadores/as, frente ao desmonte da seguridade social e principalmente da política de assistência social.

A ideia do ‘SUAS de ponta a ponta’ é, como o próprio nome diz, fazer um diálogo, de norte a sul do país, com o/a assistente social que atua diretamente nos equipamentos e serviços sociais e atende à população usuária do Serviço Social, aproximando ainda mais o Conjunto CFESS-CRESS do/a profissional. O projeto sempre é realizado em estados onde o CFESS já possui atividades programadas.

Anote:

SUAS de ponta a ponta

Rio de Janeiro (RJ)

Quando: 3/4/2019 (quarta-feira), de 14h às 18h

Onde: SINDSPREV  – Rua Joaquim Silva, 98A, Centro

Info: http://www.cressrj.org.br/site/

Inscrições: participação aberta e gratuita

Gestão É de batalhas que se vive a vida – 2017/2020
Diogo Adjuto – JP/DF 7823