Vem aí o 3º Seminário Nacional ‘O trabalho do/a assistente social no sociojurídico’

Evento será no Rio de Janeiro, com vagas limitadas! Inscrições a partir de março

Imagem mostra o título do evento, com uma figura de toga segurando uma balança da Justiça desequilibrada, pesando para o lado contrário aonde há desenhos que representam a população. Esta se aglomera tentando agarrar a balança, na luta por justiça, e ao fundo olhos no sentido de estar atento ao que acontece no Sociojurídico

Arte: Rafael Werkema/CFESS

O ano de 2019 terá uma série de atividades e eventos do Conjunto CFESS-CRESS. O primeiro evento ocorrerá nos dias 4 e 5 de abril no Rio de Janeiro (RJ). Será o 3º Seminário Nacional O trabalho do/a assistente social no sociojurídico, promovido pelo CFESS e pelo CRESS-RJ. O evento terá 500 vagas, distribuídas entre assistentes sociais, estudantes de Serviço Social e profissionais de outras áreas. As inscrições serão gratuitas e começarão no início de março, pela internet, em site a ser divulgado em breve.

“O objetivo do seminário é discutir o trabalho profissional nos diversos espaços sócio-ocupacionais do sociojurídico, considerando os desafios da atual conjuntura e assegurar o debate das pautas inscritas na agenda do Conjunto CFESS-CRESS”, destaca a coordenadora da Comissão de Orientação e Fiscalização Profissional do CFESS (Cofi), Solange Moreira.

O evento terá mesas-redondas e plenárias simultâneas, que abordarão temas como o trabalho do/a assistente social no contexto do Estado Penal, a questão do/a idoso/a e das mulheres, a defesa do direito à convivência familiar e comunitária, a Justiça restaurativa, a escuta especial, dentre outros assuntos.

O site oficial do seminário será divulgado em breve, por meio do qual as inscrições serão feitas. Também haverá transmissão online dos dois dias do evento. Abaixo, você pode conferir a programação preliminar do evento e as temáticas que farão parte dos debates!

Programação preliminar

4 DE ABRIL

MANHÃ:

Mesa de abertura: (CFESS, CRESS-RJ, Enesso, Abepss)

Mesa: O trabalho dos/as assistentes sociais no contexto do Estado penal

TARDE

Plenárias Simultâneas:

1. Defesa do direito a convivência familiar e comunitária: dilemas do trabalho profissional
  2. Justiça restaurativa em debate
  3. A condição das mulheres e o sociojurídico
  4. A questão do idoso e das pessoas com sofrimento psíquico no socio juridico: o debate da interdição
  5. Comissões técnicas e de avaliação disciplinar: dilemas para o trabalho profissional
  6. O trabalho de assistente técnico em Debate

5 DE ABRIL

MANHÃ:

Mesa: A relação entre o sociojurídico e as políticas sociais: a “escuta especial” em debate
Mesa de encerramento (CFESS e CRESS-RJ)

Gestão É de batalhas que se vive a vida – 2017/2020
Diogo Adjuto – JP/DF 7823
Posted in Eventos, Notícias.