NUCRESS Sul realiza reunião mensal

Ocorreu no dia 15 de Agosto, na Subsede do Conselho Regional de Psicologia de Criciúma – CRP, a reunião mensal do Núcleo de Assistentes Sociais da Região Sul de Santa Catariana – NUCRESS SUL.

Os NUCRES são espaços descentralizados de articulação e organização dos/as Assistentes Sociais, com a intenção de promover a interiorização e democratização da gestão pública do Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 12ª Região.

Normatizados pela resolução do Conselho Federal do Serviço Social – CFESS nº 470, de 13 de maio de 2005 e pela resolução do Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catariana – CRESS nº 007, de 2018, os NUCRESS são organizados por meio de bases políticas do CRESS no Estado de Santa Catarina, sendo determinada pela integração de municípios, localizados nas mesorregiões que definem a sua sede e os profissionais que farão parte.

O NUCRESS SUL, atualmente é composto por 45 municípios da Região Sul do estado de Santa Catarina, é coordenado pelos Assistente Sociais Cássio Eduardo da Silveira Tondolo, Micheline Costa Alves e Jéssica Saraiva da Silva. Encontra-se mensalmente para dialogar em relação as demandas da categoria na região, sendo um elo entre estes profissionais com o Conselho Regional de Serviço Social, que possui sede em Florianópolis.

Coordenação NUCRESS SUL