NUCRESS Vale do Rio do Peixe – Arquivado projeto de Lei 039/2018!

O NUCRESS Vale do Rio do Peixe e a Associação de Assistentes Sociais de Caçador, desde o dia 12 julho estiveram participando ativamente junto com os servidores públicos municipais, Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, demais sindicatos de Caçador  (SEC/SIMPROESC/SITRIVEST/SINTE / SITICOM), Associação de Moradores do Alto Bonito, Cáritas Diocesana de Caçador, Fórum Diocesano das pastorais Sociais, na mobilização contra a aprovação do projeto de Lei 039/2018, que tratava da terceirização das políticas sociais por meio de Organizações Sociais no município de Caçador/SC.

Foram realizadas reuniões, nota de repúdio (CRESS, COREN e Sindsaúde), ofícios, conversas individuais com vereadores e apoiadores, e um abaixo assinado contra o projeto de lei. No dia 06 de agosto foi realizada uma mobilização que saiu do Largo Caçanjurê, passou pela Prefeitura, tendo como ponto final a Câmara de Vereadores, onde estava sendo realizada a sessão.

Diante da pressão dos participantes, vários vereadores da base aliada do Prefeito se declararam contrários ao Projeto, fazendo com que o Prefeito retirasse o mesmo da pauta. No dia 07 de agosto o projeto de lei finalmente foi arquivado. No entanto, sabemos que novos ataques às políticas sociais podem acontecer, por isso a luta continua.

Nossa Escolha é a Resistência, somos Classe Trabalhadora!

NUCRESS Vale do Rio do Peixe