2º Seminário O Trabalho do/a Assistente Social na Política de Assistência Social

Está sendo realizado no dia de hoje e amanhã (01 e 02 de agosto) o 2º Seminário O Trabalho do/a Assistente Social na Política de Assistência Social ma cidade de Fortaleza/CE.

O CRESS 12ª Região está sendo representado pelas conselheiras Cleide Terezinha de Oliveira e Viviana Wachtel Seleme Uba, além do agente fiscal Cleverton Cidiclei Maciel e as agentes fiscais Edinaura Luza e Maiara P. de Souza Arten.

O evento é uma deliberação da própria categoria, aprovada no 46º Encontro Nacional CFESS-CRESS, no eixo da seguridade social. É a continuação, no âmbito do Conjunto CFESS-CRESS, da formação e debates para qualificar o trabalho de Assistentes Sociais na política de assistência social e no Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Este é mais um momento construído coletivamente pelo Conjunto, para mobilizar a categoria de Assistentes Sociais na direção da defesa e construção de uma política de assistência social como direito, que atenda às diversas necessidades da população. Nos governos neoliberais, essa política cresceu de modo focalizado e precarizado, em particular no que se refere aos serviços prestados e às condições de trabalho.

O seminário possibilitará ainda um diálogo fecundo sobre as condições de trabalho e o processo de organização política da categoria juntamente com os/as demais trabalhadores/as do Suas, e diversos segmentos da classe trabalhadora, na atual conjuntura.

O evento está sendo transmitido ao vivo e pode ser acessado abaixo:

Veja a Programação do evento aqui.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in Notícias.