1ª Assembleia Geral Ordinária de 2018

Foi realizada, no dia de ontem (21/06), a 1ª Assembleia de 2018 no auditório do CRESS 12ª Região. Estiveram presentes Assistentes Sociais, conselheiras/o e trabalhadores/as do Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina. O encontro teve como pauta a apresentação das atividades desenvolvidas pelo conselho no primeiro semestre deste ano e a eleição dos/as delegados/as de base e membros da gestão, bem como os/as suplentes, que irão representar o estado no Encontro Descentralizado – a ser realizado em Curitiba/PR – e no Encontro Nacional, sediado pelo CRESS/RS na cidade de Porto Alegre no mês de setembro.

A conselheira presidente em exercício, Cristiane Claudino, coordenou a assembleia inicialmente apresentando os membros da gestão e trabalhadores do CRESS e, na sequência, listando as atividades realizadas pelo conselho. Foi dado destaque aos 13 Encontros dos NUCRESS, bem como as/os Assistentes Sociais escolhidos para coordenar os Núcleos do CRESS pelos próximo três anos (Veja a lista completa aqui).

Dando continuidade à pauta do assembleia, foi esclarecido o que é o Encontro Nacional e sua finalidade, bem como as responsabilidades que os/as delegado/as terão ao representarem o CRESS/SC. O Encontro Nacional é a instância máxima de deliberação do conjunto CFESS/CRESS (Lei 8.662/93, artigo 9º e Resolução CFESS nº 469/2005), ocorre todos os anos, tem por finalidade avaliar as ações que vêm sendo desencadeadas pelo Conjunto na perspectiva de consolidação do projeto ético-político do Serviço Social; propor ações que garantam a efetivação da agenda programada e definida; discutir e deliberar sobre os temas dos grupos temáticos definidos pelo conjunto. Os grupos temáticos são divididos da seguinte forma: Fiscalização profissional; Ética e Direitos Humanos; Seguridade Social; Formação Profissional; Relações Internacionais; Comunicação; Administrativo/financeira.

Foram eleitas/o como delegadas/o:

Titulares Membros da Gestão:

• Cleide Terezinha de Oliveira
  • Flávia de Brito Souza
  • Lenir Hermes
  • Viviana Wachtel Seleme Uba

Titulares de Base:

• Cória Helena Vieira
  • Vânia Maria Manfroi
  • Cássio Eduardo da Silveira Tondolo
  • Sabrina Fabíola Nobre

Suplentes de Base:

• Tatiane dos Santos
  • Patrícia Chaves de Souza
  • Francielly Pierri de Souza

Também participarão como observadoras/or no 47º Encontro Nacional CFESS/CRESS:

• Agente Fiscal – Maiara de Souza Arten
  • Coordenadora Técnica – Maria Dolores Thiesen
  • Agente Fiscal – Cleverton Cidiclei Maciel

O CRESS 12ª Região também terá duas convidadas para representação no encontro. Os nomes serão definidos na Reunião de Pleno a ser realizada nesta sexta-feira (22/06).

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região
Texto e Fotos: Cassiano Ferraz – Assessor de Comunicação CRESS 12ª Região