Reunião com Assistentes Social do INSS

Foi realizada na tarde de hoje (04/06), no CRESS 12ª Região, uma reunião para tratar dos desmontes do Serviço Social na Previdência Social.

Estiveram presentes as conselheiras do CRESS 12ª Região Miriam Martins Vieira da Rosa (presidente do conselho), Mônica Novoa de Queiroz e Cleusa Regina Heidemann Xavier, a coordenadora técnica do CRESS Maria Dolores Thiesen, além da comissão de Assistentes Sociais do INSS de Santa Catarina.

A palavra de ordem para os/as Assistentes Sociais do INSS é Resistência, diante do desmonte da autarquia e do Serviço Social enquanto um Serviço Previdenciário com mais de 70 anos de história dentro da política de previdência social brasileira.

Após reunião técnica de trabalho, definiu-se por solicitação de audiência junto a Superintendência Região Sul 3 do INSS com a Presença dos Conselheiros do CRESS, para tratar de assuntos relacionados as Competências e Ações Privativas dos/as Assistentes Sociais conforme a Lei 8662/1993, naquela Instituição.

Outro decisão  foi de encaminhar expediente ao CFESS sobre Parecer Jurídico emitido pela Procuradoria do INSS que legitima o desvio de função de trabalho dos/as Assistentes Sociais, na Instituição.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região