Encontro NUCRESS Sul – Criciúma

O NUCRESS Sul realizou na data de ontem (16/05), na cidade de Criciúma, o evento alusivo ao dia do/a Assistente Social. Compareceram 38 profissionais neste encontro, que contou com a palestra  “Assistentes Sociais em Defesa dos Direitos e o Trabalho Profissional: resistir, ocupar e lutar! Somos classe trabalhadora!”, proferida pela assistente social Caren Delfino Piveta.

A profissional discutiu com os participantes as estratégias necessárias para atuação da categoria frente aos desmontes das políticas sociais e refletiu sobre os princípios do Código de Ética do/a Assistente Social associados à temática alusiva ao dia do/a Assistente Social. Os presentes participaram ativamente das discussões, fazendo reflexões sobre a atual conjuntura brasileira.

O CRESS 12ª Região esteve representado pelas conselheiras Mayara Camila Furtado e Ana Sílvia Simon. Durante o encontro foram eleitos/as os/as profissionais que coordenarão o NUCRESS Sul pelos próximos três anos. São os seguinte:
Cássio Eduardo da Silveira Tondolo
Jéssica Saraiva da Silva
Micheline Costa Alves
Fernanda Beatriz Dias

Posteriormente serão definidas as funções dentro da coordenação do NUCRESS Sul.

Ao final do evento foi realizado um coquetel de confraternização para os/as presentes em homenagem ao dia do/a Assistente Social (15 de maio).

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in Notícias.