Dia do/a Assistente Social – NUCRESS Alto Vale do Itajaí

Dando continuidade aos eventos alusivos ao dia do/a Assistente Social, hoje (16/5) foi o dia do NUCRESS Alto Vale do Itajaí, sediar o encontro na cidade de Rio do Sul.

Compareceram 68 Assistentes Sociais neste evento que contou com a palestra “Assistentes Sociais em Defesa dos Direitos e o Trabalho Profissional: resistir, ocupar e lutar! Somos classe trabalhadora!”, proferida pela Dra. Luziele Tapajós, professora do Departamento de Serviço Social da UFSC.

Foi um momento oportuno para chamar a categoria para refletir e consequentemente resistir frente à tanta barbarie.
Nesta perspectiva, a Dra. Luziele expôs que a resistência não é uma escolha e sim uma condição enquanto categoria profissional, a partir dos nossos compromissos enquanto conjunto CFESS-CRESS.
São tempos difíceis! É necessário compreender o momento, ter conhecimento crítico dos processos societários e atuar de forma qualificada, buscando estratégias efetivas.
Precisamos deixar de lado ações endogenistas, precisamos nos organizar, nos mobilizar, pois somos classe trabalhadora!

O CRESS 12ª Região esteve representado pela conselheira presidente, Miriam Martins Vieira da Rosa, e pela conselheira Flávia de Brito Souza. Durante o encontro foram eleitos/as os/as profissionais que estarão coordenando o NUCRESS Alto Vale do Itajaí nos próximos três anos:

Coordenador: João Luís Suppi Rodrigues
Vice-coordenador: Izalene Theiss da Rosa
Secretária: Jane da Rosa Defrein Lindner
Vice-secretária: Marlise Neuhaus

Ao final do evento foi realizado um coquetel de confraternização para os/as presentes em homenagem ao dia do/a Assistente Social (15 de maio).

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

 

Posted in Notícias.