Dia do/a Assistente Social – Florianópolis

Foi realizado, na tarde de hoje (15/05/18), o evento alusivo ao dia do/a Assistente Social. O encontro ocorreu no auditório do Tribunal de Contas de Santa Catarina, no centro de Florianópolis, e contou com a presença de 101 Assistentes Sociais.

A mesa de abertura contou com a fala da presidente do CRESS 12ª Região, Miriam Martins Vieira da Rosa, e o coordenador do NUCRESS Grande Florianópolis, Claudemir Osmar da Silva. Para Miriam, a importância do evento de hoje é nos fazer “pensar sobre os desafios atuais da conjuntura nacional dos desmontes das políticas sociais, sobretudo educação e saúde, das perdas dos direitos sociais e do trabalho”. “Nossa chamada é pela resistência”, afirmou a conselheira presidente do CRESS 12ª Região.

A Dra Maria Regina Ávila (UFSC) realizou a Palestra com o tema “Assistentes Sociais em Defesa dos Direitos e o Trabalho Profissional: resistir, ocupar e lutar! Somos classe trabalhadora!”. Foi realizado um debate após a palestra.

Na sequência foi realizada a eleição da coordenação do NUCRESS Grande Florianópolis. Ficaram definidas as seguintes Assistentes Sociais:

Coordenadora: Cória Helena Vieira
Vice-coordenadora: Tatiane dos Santos
Secretária: Gabriele Berckenbrock Bolsoni Knies
Vice-secretária: Uris Francisca Ruiz Valiente Soares

Da esq. para a dir.: Tatiane dos Santos, Gabriele Berckenbrock Bolsoni Knies, Cória Helena Vieira e Uris Francisca Ruiz Valiente Soares

Para Cória Helena Vieira “o NUCRESS é um espaço importante e necessário, principalmente na atual conjuntura, sendo uma estratégia de articulação, fortalecimento e resistência da categoria frente aos desmontes dos direitos sociais, políticos e humanos”.

Finalizando o evento foi realizado um coquetel comemorativo ao dia do/a Assistente Social 2018.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Fotos: Cassiano Ferraz – Assessor de Comunicação CRESS 12ª Região

 

Posted in Notícias.