Criação do NUCRESS Extremo Oeste – São Miguel do Oeste

Na data de ontem (09/05/18) foi realizado um encontro comemorativo ao dia do/a Assistente Social na cidade de São Miguel do Oeste. O evento contou com a participação de 28 profissionais de diversas cidades do extremo Oeste Catarinense. A conselheira presidente do CRESS 12ª Região, Miriam Martins Vieira da Rosa e a Conselheira Lenir Hermes estiveram presentes representando o Conselho Regional de Serviço Social de Santa Catarina.

Após a apresentação e esclarecimentos das atribuições, competências e funcionamento dos NUCRESS, pelas conselheiras do CRESS, foi realizado um debate e a proposta de criação do novo Núcleo do CRESS foi muito bem recebida pelo grupo de Assistentes Sociais presente.  A categoria da região também sente a necessidade de aproximação com o Conselho, sendo assim, aprovou a criação do 13º NUCRESS de Santa Catarina.

Na sequência as/os Assistentes Sociais elegeram a coordenação deste NUCRESS, ficando definidas as seguintes profissionais:

Coordenadora: Greice Farias
Vice-coordenadora: Lucelia Costacurta
Secretária: Adriana Schmith
Vice-secretária: Grades Pfluck

A professora e doutora Débora Amorim (UNOCHAPECÓ) realizou a palestra com o tema “Assistentes Sociais em Defesa dos Direitos e o Trabalho Profissional: resistir, ocupar e lutar! Somos classe trabalhadora!”.

As conselheiras do CRESS 12ª Região, presentes neste encontro, consideram um momento importante para a gestão 2017/2020 e para a categoria, pois com a criação deste NUCRESS todas as regiões do Estado tem a presença dos Núcleos e através destes, o diálogo com a categoria se amplia e fortalece, além dos NUCRESS serem espaços de resistência da categoria.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região