Conselheira do CRESS/SC coordena oficina durante o Fórum Social Mundial na Bahia

O Fórum Social Mundial  (FSM), que acontece em Salvador (BA) de 13 a 17 de março de 2018,  é um evento que envolve movimentos sociais de várias partes do mundo, a fim de elaborar alternativas para uma transformação social.

Eu, Cleide T. de Oliveira,  conselheira representante do CRESS/SC no FETSUAS-SC, com cadeira na executiva do FNTSUAS, coordenei no dia 14/03/18 uma oficina, na modalidade roda de conversa que discutiu estratégias de resistência da classe trabalhadora nos espaços democráticos de participação e controle social.

O resultado desta roda de conversas é o encaminhamento de relatório para plenária do FNTSUAS com proposta de construção de uma cartilha orientadora para as/os trabalhadores dos SUAS de como ocupar, de forma política, os espaços de controle social, tendo por base o atual processo de desmonte pelo qual passa a classe trabalhadora e as políticas publicas e seus conselhos.

Outra estrategia é a busca pela unidade das/dos trabalhadores através de uma reunião ampliada com os sujeitos que ocupam as cadeiras da sociedade civil nos conselhos das políticas publicas, para uma ação conjunta de enfrentamento ao desgoverno Temer.

Resistir é criar, Resistir é transformar,  este é o lema do FSM-2018.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região