CFESS disponibiliza o Relatório Final do 46º Encontro Nacional

Documento traz as atividades aprovadas para o triênio 2017-2020. Eventos nacionais estão previstos a partir de 2018

Arte do Encontro Nacional 2017Arte: Rafael Werkema/CFESS

Com o tema “Vamos, levante e lute, senão a gente perde o que já conquistou”,  trecho da música “Lute”, de Edson Gomes, o 46º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS foi realizado em Brasília (DF), no período de 7 a 10 de setembro de 2017. Hoje o CFESS divulga o Relatório Final do evento, com as deliberações aprovadas de cada eixo temático, as moções e tudo que foi debatido durante o encontro.

O relatório traz também a Carta de Brasília, documento político aprovado na Plenária Final, o qual “sintetizou as medidas urgentes de enfrentamento às contrarreformas do governo Temer, reafirmando os compromissos dos/as assistentes sociais com a luta em defesa dos direitos, com a unidade dos movimentos de esquerda e de participação nos diversos meios de mobilização social dos/as trabalhadores/as”, conforme explicado na apresentação do documento pela gestão do CFESS “É de batalhas que se vive a vida”.

A plenária final também aprovou a realização de seis seminários nacionais e suas respectivas sedes: 3º Seminário Nacional de Serviço Social no Campo Sociojurídico (RJ); 2º Seminário Nacional de Direitos Humanos (BA); 1º Encontro de Capacitação das Comissões Permanentes de Ética do Conjunto CFESS-CRESS; 5º Seminário Nacional de Comunicação do Conjunto CFESS-CRESS (RS); 2º Seminário Nacional de Assistência Social (CE) e Seminário Nacional sobre Trabalho do/a Assistente Social na Política sobre Drogas e Saúde Mental (DF).

Assista ao vídeo apresentado durante a chamada das delegações no evento:

Clique aqui e confira o Relatório Final na íntegra

Gestão É de batalhas que se vive a vida – 2017/2020