CRESS/SC concede entrevista sobre o Centro POP

Na manhã de segunda-feira (28/08) o CRESS 12ª Região, representado pela Conselheira Fernanda Tomasi e pelo Agente Fiscal Cleverton Cidiclei, concederam uma entrevista para a Ric Record. O assunto abordado foi a transferência do Centro de Referencia Especializado para População de Rua, o Centro POP, da Passarela Nego Querido para um prédio no centro da capital sem que os usuários/as e trabalhadores/as do Centro POP fossem consultados/as.

Vale o destaque que a reportagem não ouviu todos/as os/as envolvidos/as, deixando de apresentar a versão dos/as técnicos/as, do próprio Movimento Nacional da População de Rua de Santa Catarina, e outras entidades que apoiam a luta das população em situação de rua. Ficando a fala do CRESS 12ª Região isolada diante das práticas higienistas aplicadas pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e Região Metropolitana e frente aos acontecimentos prévios, como da realização da Assembleia Popular do dia 23/08, convocada pelo Movimento Nacional da População de Rua em Santa Catarina, onde o CRESS 12ª Região também participou . (Leia a matéria aqui)

O CRESS 12ª Região não é contrário à mudança do Centro POP para um local mais apropriado e que atenda os/as usuários/as de forma satisfatória, mas essa mudança deve ser avaliada em conjunto com os/as usuários/as e trabalhadores/as do Centro de Referencia Especializado para População de Rua.

Assista a reportagem veiculada na data de 28/08:

https://ricmais.com.br/sc/programas/balanco-geral-florianopolis/polemica-centro-pop-vai-mudar-de-lugar

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in Notícias.