Eleições extraordinárias

Caros/as Assistentes Sociais

De acordo com o Edital publicado pelo Conjunto CFESS/CRESS em 11/11/2016 acerca do processo eleitoral para a Gestão 2017/2020,  foram inscritas chapas para o CFESS e para os CRESS. No pleito eleitoral do  CRESS 12ª Região foi inscrita apenas a Chapa 1: “Em Tempo de Luta, Defendendo Direitos”. Desde então,  o CRESS 12ª Região adotou as medidas necessárias para garantir a efetividade do processo eleitoral em Santa Catarina: instalação de uma mesa eleitoral em Florianópolis para votação presencial dos/as profissionais  da região da grande Florianópolis e o envio de 3842 cédulas eleitorais pelos Correios para os demais profissionais do Estado votarem por correspondência, realizando um sistema de eleição misto.
As eleições ocorreram nos dias 15,16 e 17 de março deste ano como previsto. Estavam aptos a votar em Santa Catarina 5.031 Assistentes Sociais. Na região de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçú, estavam aptos a votar 1.189 profissionais e   compareceram 138 Assistentes Sociais. Nos demais municípios estavam aptos a votar 3.842 profissionais, no entanto, enviaram a cédula eleitoral no prazo determinado ao CRESS/SC 382 Assistentes Sociais.
A Resolução do CFESS n º 659/2013 determina o quorum mínimo para a homologação do pleito eleitoral de 15% dos/as profissionais aptos a votar, o que significava 540,9 votos. Entretanto, nossa Chapa “Em Tempo de Luta, Defendendo Direitos” alcançou 520 votos, faltando 20 votos, isto é, não atingimos o quorum mínimo exigido.
Em razão disso, o CFESS convocou por meio de Edital uma  Assembléia Extraordinária para o dia 08 de maio do corrente ano, quando foi eleita uma Diretoria Provisória para conduzir o CRESS 12ª Região durante o período máximo de 06 meses e tomar as providencias necessárias para a realização do novo processo eleitoral deste Regional, assim sendo, em 1º de junho de 2017 o CFESS publicou novo Edital instaurando o processo eleitoral extraordinário.
Nossa chapa é única: “Em Tempo de Luta, Defendendo Direitos” e com muito ânimo continuamos  concorrendo as  novas eleições , com a intenção de assumir a gestão do CRESS 12ª Região até 2020.
Neste espaço de tempo ocorreu a desistência do valioso Assistente Social, Ivo Schnaider – CRESS 2392, candidato a Vice-Presidente em consequência das grandes demandas de trabalho que possui. Assim, recompomos a chapa com a Assistente Social Cristiane Selma Claudino  – CRESS 1341 para concorrer agora  como Vice-Presidente, antes suplente, e com muita alegria incluímos, a Assistente Social Mônica Novaes Queiroz – CRESS 1693, na condição de suplente.
Temos certeza, que será mais uma trajetória que iremos percorrer com o apoio de todos/as os/as profissionais  do Estado, sem pensar em fraquejar, pois juntos/as somos mais fortes e também porque somos destemidos/as e ousados/as. Precisamos, mais do que antes,  de todos/as os/as profissionais para continuar construindo a nossa profissão longe do conservadorismo, cada vez mais comprometidos/as com a transformação das relações sociais capitalistas, pautados/as em valores como a liberdade, a igualdade, a socialização da riqueza produzida, a defesa intransigente dos direitos humanos e o fortalecimento da classe trabalhadora.
Teremos nesse processo eleitoral extraordinário 08 (oito) mesas eleitoral: Florianópolis, São José/Biguaçú, Palhoça, Itajaí, Blumenau, Criciúma, Chapecó e Joinville. Além, dos votos por correspondência que serão enviados para as demais cidades.
As eleições irão ocorrer nos dias 04, 05 e 06 de outubro de 2017.

Contamos com o apoio de vocês votando na nossa chapa: “EM TEMPO DE LUTA, DEFENDENDO DIREITOS”

Posted in Notícias.