Eventos alusivos ao dia do/a Assistente Social

Dando continuidade aos eventos comemorativos ao dia do/a Assistente Social, o CRESS 12ª Região, em parceria com os NUCRESS e as Associações de Assistentes Sociais de cada região do estado de Santa Catarina, realizou eventos nas seguinte regiões do estado:

NUCRESS Região Norte e Vale do Itapocú – Jaraguá do Sul 04/05/2017

O evento foi realizado no auditório do Centro Universitário Católico de Santa Catarina – Unidade Jaraguá do Sul, e contou com a participação do conselheiro Samuel Salézio dos Santos e ministrando a  palestra “Na luta de classes não há empate: profissional em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais” a Professora Dra. Vania Maria Manfroi (UFSC).

NUCRESS Região Alto Vale do Itajaí – Rio do Sul 09/05/2017

No evento realizado na cidade de Rio do Sul o CRESS/SC foi representado pela coordenadora técnica do CRESS 12ª Região Fabiana Luiza Negri. O encontro contou com a Roda de Conversa “Competências e Atribuições Privativas do/a Assistente Social”, mediado pela Dra. Fabiana Luiza Negri e a Palestra “Na luta de classes não há empate: profissional em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais”  foi ministrada pelo Dr. Jaime Hillesheim (UFSC). O encontro ainda contou com Debates e a Eleição para suplência da Coordenação e Secretaria do NUCRESS Região Alto Vale do Itajaí. Participaram do evento cerca de 50 Assistentes Sociais.

NUCRESS Região Médio Vale do Itajaí – Blumenau 10/05/2017

O Encontro realizado em Blumenau (Auditório da FURB) teve a conselheira presidente, Rosana Maria Prazeres, representando o CRESS 12ª Região. A Palestra “Na luta de classes não há empate: profissional em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais” foi conduzida pela Dra. Tânia Regina Krüger (UFSC). O evento ainda contou com a Roda de Conversa “Experiências profissionais na defesa de direitos”,  mediada pela professora Me Cleide Gessele (FURB). Participaram do eventos cerca de 80 Assistentes Sociais.

NUCRESS Região Vale do Itajaí – Itajaí 11/05/2017

O evento alusivo ao dia do/a Assistente Social realizado na cidade de Itajaí (Auditório Câmara de Vereadores) teve o CRESS representado pelas conselheiras Natalli Pazini Silva e Danielle Cardoso M. Sobreira.  A Palestra “Na luta de classes não há empate: profissional em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais”  foi realizada pelo Professor Dr. Ricardo Lara (UFSC).

NUCRESS Região Sul – Criciúma 11/05/2017

O Evento da Região Sul foi realizado na cidade de Criciúma e foi representado pela Coordenadora Técnica Fabiana Luiza Negri. O evento contou com uma Apresentação das atividades desenvolvidas pelo NUCRESS entre maio de 2016 a maio de 2017. A Palestra “Na luta de classes não há empate: profissional em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais” foi ministrada pela professora Dra. Marisa Camargo.

NUCRESS Região Planalto Norte  – Canoinhas 12/05/2017

O evento comemorativo ao dia do/a Assistentes Social realizado em Canoinhas (Auditório do IFSC) foi representado pela conselheira do CRESS Zenici Dreher Herbst. A abertura foi realizada pela Coordenação do NUCRESS Região Planalto Norte com apresentação de todos/as os/as presentes e breve contextualização do que é o NUCRESS e seus objetivos. A Palestra “Na luta de classes não há empate: profissional em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais” foi ministrada pelo conselheiro do CRESS 12ª Região Me Samuel Salézio dos Santos.

Em todos os eventos foi exibido o vídeo institucional produzido pelo CRESS 12ª Região, além de Debates após as Palestras. Os Encontros finalizaram com um coquetel comemorativo ao dia do/a Assistente Social.

No dia de amanhã (16/05/2017) o NUCRESS Região de Brusque irá realizar o Encontro no Auditório do CREAS de Brusque, Centro – Praça da Cidadania, conforme a programação disponível neste link.

O NUCRESS Região Florianópolis finaliza os Eventos comemorativos na quarta-feira (17/05/2017) conforme a seguinte programação:

19h – Abertura – Apresentação Vídeo Institucional do CRESS 12ªRegião – Presidente CRESS/SC;

19h15 – Posse da Diretoria Provisória do CRESS 12ª Região – Coordenado pelo CFESS;

19h45 – Palestra “Na luta de classes não há empate: profissional em defesa das liberdades democráticas e dos direitos sociais” – Dra Ivete Simionatto;

20h30 – Debates

21h00 – Encerramento e coquetel.

Faça sua inscrição para o evento da Região de Florianópolis pelo email eventos@cress-sc.org.br informando o nome, número do CRESS e se possui alguma deficiência.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

 

Posted in Notícias.