O CRESS/SC integra a gestão 2015/2017 do Conselho Estadual de Assistência Social

No dia 24 de fevereiro de 2015, com inicio às 14 horas no auditório da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, realizou-se o Fórum Próprio Eletivo da Sociedade Civil, para eleição das organizações da sociedade civil titulares e suplentes junto ao Conselho Estadual de Assistência Social – CEAS, para gestão biênio 2015/2017.

image

Após cumprir todos os requisitos exigidos em Edital emitido pelo gabinete do governador, o CRESS 12ª Região se inscreveu para votar e ser votado no Fórum Próprio Eletivo da Sociedade Civil, culminando com a eleição do CRESS/SC na condição de titular.
Na composição do CEAS/SC estão previstas duas vagas para o seguimento dos Trabalhadores, uma que será ocupada pelo CRESS 12ª Região e outra pela Central Única dos Trabalhadores – CUT, tendo como suplentes o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10ª Região – CREFITO-10 e o Sindicato dos Psicólogos de Santa Catarina– SinPsi/SC.
Em reunião da Diretoria deste Regional, ficou definido que a representante do CRESS 12ª Região junto ao CEAS será a conselheira Assistente Social Natalli Pazini Silva, que atualmente trabalha na política de assistência social no município de Balneário Camboriú. A conselheira Natalli integra as Comissões de Políticas Sociais e Inscrição e coordena a Comissão de Comunicação do CRESS/SC.
O CRESS 12ª Região considera fundamental a participação da sociedade civil nos espaços de controle social, sendo esta uma das alternativas que se dispõe para a fiscalização e proposição de projetos, programas e serviços na área socioassistencial. Por isso imbuídos do espírito de luta e defesa dos direitos sociais tendo em vista a ampliação da cidadania, que assumimos este importante papel junto ao CEAS.
Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in Notícias and tagged .