Encontro Descentralizado Região Sul

Está sendo realizado na sede do CRESS 12ª Região o Encontro Descentralizado da Região Sul. O evento teve início na noite de quarta-feira (30/07/14) com o credenciamento das Delegações das 17h às 18h30 e em seguida formou-se a mesa de abertura com a presença da conselheira presidente do CRESS 12ª Região, Rosana Maria Prazeres, o conselheiro vice-presidente do CRESS 11ª, Uilson Gonçalves Araújo, o conselheiro presidente do CRESS 10ª Região, Alberto Moura Terres e a conselheira vice-presidente do CFESS, Esther Luiza Lemos.
_DSC1524
Dando sequência à programação foi realizada a palestra “O Exercício Profissional e as lutas sociais na contemporaneidade” com a Professora Drª Maria Teresa dos Santos (UFSC). (fotos abaixo)
_DSC1553
O Encontro Descentralizado, que reúne delegados da diretoria e da base dos Estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, assim como os delegados suplentes, continuou na manhã de 31/07/2014 com a leitura e aprovação do Regimento Interno e Discussão da Metodologia de Trabalho dos Encontros Regionais e Nacional. Em seguida foi realizada a palestra “50 Anos do Golpe que instituiu a ditadura militar brasileira: resistência e lutas do Serviço Social” com a palestrante Drª Dalila Pedrini. (foto abaixo)
_DSC1605
Na parte da tarde iniciou-se as discussões das deliberações dos eixos da Orientação e Fiscalização Profissional, Formação Profissional e Administrativo-Financeiro. Essas discussões tem o objetivo de estudar as propostas definidas no Entronco Nacional de 2013, avaliando o que deve continuar, ser alterado, ou ainda, novas propostas, para que sejam levadas ao Encontro Nacional deste ano, que ocorrerá em setembro, na cidade de Brasilia (DF).
_DSC1587
No dia de hoje (01/08/2014) serão deliberados os eixos da Seguridade Social, Comunicação, Ética e Direitos Humanos e Relações Internacionais.
Para a coordenadora técnica do CRESS 12ª Região Fabiana Luiza Negri, “este é um momento importante para o Conjunto CFESS/CRESS em que se discute as ações políticas dos CRESS da região sul, pois envolve todos os eixos pertinentes ao trabalho executado”.
Rosana Maria Prazeres, conselheira presidente do CRESS 12ª Região, avalia que “o Encontro Descentralizado da Região Sul, esse ano sediado por Santa Catarina, foi um momento importante para avançarmos na afirmação e reafirmação do projeto ético-político da profissão. Além de ter sido um espaço de trocas de experiências entre Conselhos Regionais de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, tivemos a oportunidade de contar com a presença de palestrantes  de referência na área do Serviço Social, bem como de representantes do CFESS, contribuindo para o fortalecimento da categoria e, consequentemente, para a qualidade no atendimento à população que vem a ser o objetivo fim das propostas aprovadas neste Encontro”.
 
Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região
Texto e fotos: Cassiano Ferraz – Assessor de Comunicação CRESS 12ª Região

Posted in Notícias and tagged .