Agenda Cidadã – Departamento de Atenção à Saúde – UFSC

A Divisão de Serviço Social-atenção ao servidor (DiSS), vinculada ao Departamento de Atenção à Saúde (DAS) da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP), desenvolve um trabalho voltado à atenção social, de forma integral, ao servidor técnico-administrativo e docente. Esse trabalho vem sendo pautado pelo princípio do direito à cidadania ao acesso à informação.
Esse espaço tem como objetivo socializar informações de diversos recursos sociais existentes na sociedade, tanto em nível governamental (municipal, estadual e federal) como em nível não governamental (ONGs e outros), que atuam na Grande Florianópolis e no Estado de Santa Catarina.
O CRESS 12ª Região disponibiliza abaixo os links do Departamento de Atenção à Saúde:
Áreas:

Bens e Serviços Disponíveis na UFSC:

Utilidades Públicas

O Departamento de Atenção à Saúde (DAS) integra o conjunto de departamentos da Secretaria de Gestão de Pessoas (SEGESP) da UFSC e tem por objetivo principal desenvolver e implementar políticas de promoção à saúde e à segurança do trabalho.
Em Abril de 2009, por meio do Decreto Federal 6.833 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2009/Decreto/D6833.htm), foi criado o Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal – SIASS, integrante do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal – SIPEC, no âmbito no Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).
O SIASS tem por objetivo coordenar e integrar ações e programas nas áreas de assistência à saúde, perícia oficial, promoção, prevenção e acompanhamento da saúde dos servidores da administração federal direta, autárquica e fundacional, de acordo com a política de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor público federal, estabelecida pelo Governo.
Em Santa Catarina, a UFSC, representada pelo DAS, foi eleita como uma das Unidades SIASS, com sede em Florianópolis, e atende aos servidores da UFSC, do IBAMA, do IBGE, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal, do DNIT, do ICMBIO e da Procuradoria Federal.

Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in Notícias and tagged , , .