Curso de Atualização: “Estágio Supervisionado em Serviço Social: desfazer os nós e construir alternativas”

O CRESS 12ª Região vem divulgar a programação  do Curso de Atualização intitulado “Estágio Supervisionado em Serviço Social: desfazer os nós e construir alternativas”, promovido  pela Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS).
O referido curso destina-se à todo(a)s o(a)s Assistentes Sociais de Santa Catarina, especialmente quem atua com supervisão de estágio.
O curso ocorrerá na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, nos dias 22 e 23 de agosto de 2014 e contará com a presença de supervisore(a)s de estágio de campo e acadêmico(a)s, além de estudantes e coordenadores de curso das Unidades de Formação Acadêmicas (UFA’s), de Santa Catarina.
A  Profª Ms. Samira Safadi Bastos da UFSC, ministrará a palestra com o tema: “O significado da profissão na divisão social e técnica do trabalho e a construção do Projeto Ético-Político Profissional. A direção social das Diretrizes Curriculares da ABEPSS e a PNE”.
O curso está sendo organizado no formato de Oficinas e privilegiará a troca de experiências entre as Unidades de Formação Acadêmicas (UFAs) participantes.
Procure a Coordenação do Curso ou de Estágio de sua Unidade de Formação Acadêmica para efetuarem as inscrições até 30/07/14. Lembrando que as vagas são limitadas.
O CRESS/SC, atendendo às diretrizes do conjunto CFESS/CRESS e reafirmando a parceria com a ABEPSS e ENESSO, é apoiador deste evento, cumprindo o compromisso de contribuir com a capacitação teórico, técnica e política dos/das Assistentes Sociais no Estado de Santa Catarina.

ABEPSS ITINERANTE REGIÃO SUL 1

Curso de AtualizaçãoEstágio Supervisionado em Serviço Social: desfazer os nós e construir alternativas”
Datas: 22 e 23 de agosto de 2014
Local: Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) –Sala 217 (Mini Auditório Serviço Social)
Ministrante: Profa.Ms. Samira Safadi Bastos (UFSC)
InscriçõesPreenchimento da ficha de inscrição (baixe aqui), que deverá ser escaneada e enviada até 30/07/14, via on-line, para o e-mail: forumregiaosul1@gmail.com. Os valores das inscrições serão: R$ 20,00 para não filiados;R$ 10,00 para filiados. O pagamento deverá ser efetuado no dia do evento. Deve ser trazido o “Termo de Consentimento Livre e Esclarecido”(anexo) assinado, permitindo que a ABEPSS nacional possa realizar publicações pertinentes às contribuições nas oficinas. Vagas limitadas
Coordenação: ABEPSS Sul I. Apoio: CRESS-SC e ENESSO

Dia 22/08/14 – 8h às 18h
Módulo I – SERVIÇO SOCIAL, DIRETRIZES CURRICULARES E A POLÍTICA NACIONAL DE ESTÁGIO(8h)
O significado da profissão na divisão social e técnica do trabalho e a construção do Projeto Ético-Político Profissional. A direção social das Diretrizes Curriculares da ABEPSS e a PNE.
Dia 23/08/14 – 8h às 18h
Módulo II –ESTRATÉGIAS DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS PARA O ESTÁGIO SUPERVISIONADO (8H)
A unidade teoria e prática na formação e exercício profissional. Os desafios impostos à profissão frente à crise estrutural do capital. O debate sobre as atribuições e competências profissionais no processo de supervisão acadêmica e de campo. Estratégias didático-pedagógicas na supervisão de estágio. As dimensões ética e investigativa no estágio.
Obs. O curso está organizado no formato de Oficinas e privilegiará  a troca de experiências entre as Unidades de Formação Acadêmicas (UFAs) participantes.

Rosana Maria Prazeres
Presidente do CRESS/SC 12ª região e
Representante de supervisão de estágio da Região Sul 1 – ABEPSS

Posted in Eventos, Notícias and tagged .