Seminário Comemorativo “A trajetória da Seguridade Social no Brasil – 70 anos do Serviço Social na Previdência Social”

Está sendo realizado no dia de hoje (09/06/2014) o Seminário Comemorativo “A trajetória da Seguridade Social no Brasil – 70 anos do Serviço Social na Previdência Social” na Assembleia Legislativa de Santa Catarina.
Mesa
O evento que tem o apoio do CRESS 12ª Região teve início às 9 horas com a Cerimônia de abertura do seminário, na qual a presidente do CRESS Rosana Maria Prazeres compôs a mesa, juntamente com Gilsinei José Cargnin – gerente executivo do INSS Florianópolis, representando a superintende regional sul do INSS Raquel Marshall Gadeia, Rosete Rosa de Almeida Pereira – representante técnica do Serviço Social na Superintendência Regional Sul do INSS, Esther Luiza de Souza Lemos – vice-presidente do CFESS, Joziane Ferreira de Cirilo – representando o CRESS PR, Jorge Og de Vasconcelos – representando o CRESS RS, Tânia Regina Krüeger – coordenadora do curso de Serviço Social da UFSC, Valmir Braz de Souza – coordenador geral do SINDPREVS/SC e Jorge Ricardo Moreira – coordenador do SINDPREVS/RS.
Rosana 70 anos ss na prev
Na sequência teve início a Palestras: Política Pública e Seguridade Social no Brasil. Quem fez a primeira fala foi a Profª Dra. Esther Luíza de Souza Lemos (UNIOESTE),  vice-presidente do CFESS, seguida pela fala do Profº Dr. Tiago Martinelli (UFRGS). Fotos abaixo.
Esther 70 anos ss na prev Tiago 70 anos ss na prev
A parte da manhã ainda contou com a Palestra: A trajetória da Previdência Social no Brasil, com a Profª. Dra. Ana Maria Cartaxo (UFSC).
70 anos do ss na prev
Na parte da tarde estão sendo ministradas as Palestras: Tendências e desafios contemporâneos do Serviço Social na Previdência Social, com a Profª. Dra. Maria Lúcia Lopes da Silva (UNB) e a Palestra Serviço Social Previdenciário e as demandas contemporâneas: fortalecimentos das linhas de ação (Divisão de Serviço Social/INSS).
Logo após as duas palestras programadas para a tarde será realizado um debate, propostas e encaminhamentos finais.
O evento tem como objetivo marcar a passagem do aniversário de 70 anos do Serviço Social na Previdência, resgatando a trajetória da Seguridade Social no Brasil, com vistas a debater a atualidade e pensar os rumos do Serviço Social na política de Previdência Social. É destinado a todas/os as/os Assistentes Sociais da região Sul do Brasil, demais profissionais e estudantes que tenham interesse nessa temática.
Além do apoio do CRESS/SC, o evento ainda conta com o apoio do CRESS/PR, CRESS/RS, UFSC, SINDPREVS/SC, SINDPREVS/RS E ANASPS.
 
Para ver mais fotos clique AQUI.
Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região
Fotos e texto: Cassiano Ferraz – Assessor de Comunicação do CRESS 12ª Região
 

Posted in Notícias and tagged , , .