Reunião de Transição de Gestão

Foi realizada na tarde de ontem (12/05/14) a Reunião de Transição da Gestão administrativa do CRESS 12ª Região. Membros da gestão 2011-2014, membros da gestão eleita para o período de 2014 a 2017 e os funcionários do Conselho participaram do evento que teve início às 13 horas e término às 19 horas.
geral
A atual presidente do CRESS 12ª Região, Magali Régis Franz, deu início à reunião apresentando a pauta do dia e solicitando para que todos os presentes se apresentassem. Em seguida distribuiu para a nova Gestão o Plano de Metas para 2014 e começou a apresentação do Processo de Transição, seguindo as orientações normatizadas pelo CFESS.
Foram apresentadas as atribuições de cada Comissão, o organograma do CRESS, a equipe atual de funcionários, entre outras informações pertinentes aos novos Conselheiros.
transiçãojulianamca
Dando continuidade, a Assessora Contábil do CRESS, Juliana Z. de Souza, representante da empresa MCA Assessoria Contábil, apresentou a situação financeira do Conselho e explicou como funciona a organização financeira, a receita e as despesas do CRESS, entre outras informações referentes a sua assessoria.
transição1
Por vez, Juliana Cerozi apresentou suas funções no CRESS em relação a sua Assessoria Jurídica e suporte técnico jurídico, tanto para o Conselho como um todo, quanto em cada Comissão que necessitam dessa assessoria.
Na continuação da pauta, a presidente Magali iniciou a apresentação das Comissões, iniciando com o Administrativo/Financeiro. Foram listados os objetivos da comissão, as ações desenvolvidas em 2013 e o espaço físico do CRESS.
transiçãotania
Na apresentação da Comissão de Licitação, além dos objetivos, as ações realizadas em 2013 e os processos licitatórios de 2014, a funcionária do CRESS, Tânia Regina Dingee, Coordenadora Adm Financeira, deu explicações sobre as resoluções que fazem referências aos gastos em viagens, diárias, etc.
transição4
A conselheira Juçara Rosa Silva, coordenadora da Comissão de Comunicação, apresentou as principais atividades da comissão, os seus conselheiros, as ações programadas e a importância da comissão, tanto para o Conselho, quanto para os Assistentes Sociais, que dependem do bom funcionamento da mesma para estarem informados sobre as ações que o CRESS vem desenvolvendo, os eventos, oportunidades de emprego, as campanhas que o CRESS apoia, entre tantas outras informações que garantem a valorização do profissional nos seus locais de trabalho e junto a sociedade como um todo. O assessor de comunicação, funcionário do CRESS, Cassiano Ferraz, também esclareceu suas atividades dentro do Conselho e reforçou a importância da aplicação das orientações do documento Política Nacional de Comunicação, editado e publicado pelo CFESS.
transição3
Já a Comissão de Orientação e Fiscalização – COFI – foi apresentada pela conselheira, vice-presidente do CRESS, Luciana Koerich. Foram listados os objetivos da comissão, principais atividades, principais demandas atendidas, processos em andamento e as ações programadas a partir do Plano de Metas para 2014.
A Comissão de Inscrição e Inadimplência foi apresentada pela conselheira Juçara Rosa da Silva, além dos objetivos foram listadas as principais ações desenvolvidas.
transição5
A coordenadora técnica do CRESS Maria Dolores Thiesen falou sobre a Comissão de Ética e Comissão Ampliada de Ética e Direitos Humanos. Dolores listou seus objetivos, esclareceu sobre os processos éticos, listou as principais ações desenvolvidas, listou os objetivos gerais e específicos do curso Ética em Movimento, e as ações programadas a partir do Plano de Metas para 2014.
Ainda tivemos a apresentação da Comissão de Formação e Articulação, realizada pela coordenadora técnica Fabiana Luiza Negri e Comissão de Políticas, apresentada pela conselheira Rosinete Delfino Laurindo. Os objetivos, principais atividades desenvolvidas e as ações programadas para 2014 foram listadas.
Finalizando a Reunião de Transição da Gestão, a conselheira Luciana Koerich ainda ressaltou a participação de representantes da diretoria do CRESS 12ª Região junto a ASCOP e o FETSUAS.
A cerimônia de posse na nova Gestão 2014-2017 “Coletivizar para Seguir na Luta” será realizada sábado (17/05/14). Estão todas e todos convidados.
conviteposse1493x852
Comissão de Comunicação – CRESS 12ª Região
Texto e fotos: Cassiano Ferraz – Assessor de Comunicação – CRESS 12ª Região

Posted in Notícias and tagged .