Conselho Federal lança novas publicações

Livros são enviados aos CRESS, para divulgação
Imagem das duas novas publicações do CFESS: Relatório Final de Gestão e livro CFESS Manifesta
O CFESS lança nesta terça-feira (6) duas novas publicações, que estarão disponíveis nos CRESS e Seccionais de todo o Brasil a partir da próxima semana: o livro CFESS Manifesta, que reúne as 56 edições do boletim, produzidos nos três anos da gestão Tempo de luta e resistência (2011-2014), e oRelatório Final de Gestão, que registra o resumo das principais atividades realizadas pelo Conselho Federal no período.
O livro CFESS Manifesta traz os textos e as imagens de manifestos elaborados pela gestão do Conselho Federal, como o do Dia da Luta Indígena, Dia Mundial do Meio Ambiente, Dia Nacional da Visibilidade Trans, Dia Nacional do Trabalho Doméstico, sobre a população em situação de rua, sendo estes lançados, pela primeira vez, pelo CFESS, na atual gestão.
Já o Relatório Final de Gestão apresenta uma análise dos três anos de planejamento e ações para materialização da agenda política do CFESS, deliberada coletivamente pelo Conjunto CFESS-CRESS nos seus encontros nacionais anuais. O texto traz dados, imagens, tabelas e informações sobre tudo o que a gestão realizou e conquistou durante os três anos.
A presidente do CFESS, Sâmya Ramos, destaca a importância das publicações para o registro da memória da ação política do CFESS, da organização política profissional e para o acervo histórico do serviço social brasileiro. “Foram três anos de muito trabalho e lutas em defesa da efetivação do projeto ético-político profissional, que tem como direção a luta por uma sociedade emancipada. Para materializar nossa ação política, nos aliamos a diversos sujeitos, com destaque para os CRESS, a ABEPSS, a ENESSO e os movimentos sociais da classe trabalhadora. A todos e a todas, nosso agradecimento e a certeza de que, somente em aliança política com segmentos de esquerda, conseguiremos defender o projeto profissional e o projeto societário que almejamos edificar”, completa a conselheira.
Clique e acesse o Relatório Final de Gestão
Veja o livro “CFESS Manifesta”, com todos os manifestos elaborados pela gestão
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Diogo Adjuto – JP/DF 7823
Posted in Notícias and tagged .