Calendário eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS tem novos prazos

Calendário eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS tem novos prazos

Devido à greve dos Correios em alguns estados, apuração será prorrogada
Eleições do Conjunto CFESS-CRESS (arte: Rafael Werkema)Arte: Rafael Werkema
O Conjunto CFESS-CRESS já enviou a assistentes sociais de todo o Brasil as cédulas eleitorais com a listagem das 59 chapas que se inscreveram para concorrer às direções dos CRESS, das Seccionais e do CFESS, para o triênio 2014-2017. No entanto, devido à greve de trabalhadores e trabalhadoras dos Correios em alguns estados, e após análise da assessoria jurídica do CFESS, a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) decidiu prorrogar o prazo de apuração e recebimento dos votos por correspondência. Nesse sentido, os votos (por correio e presenciais) serão apurados em até 12 dias a contar de 21 de março, último dia de votação presencial.
Nos CRESS em que houver votação presencial, as datas das eleições estão mantidas (19, 20 e 21 de março). “Assim, na jurisdição do regional onde não houver greve, os votos poderão ser apurados antes mesmo de exaurido o prazo de 12 dias; contudo, é imprescindível que seja observado rigorosamente o que estabelece o parágrafo primeiro do artigo 75, que prevê: ‘os votos presenciais e/ou por correspondência deverão ser apurados conjuntamente, no dia e horário decidido pela Comissão Regional Eleitoral, para o início da apuração’”, conforme diz trecho do Parecer Jurídico nº 18/14, elaborado pela assessora jurídica do CFESS, Sylvia Terra. O calendário eleitoral com as novas datas foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, 11 de março de 2014.
Clique para ler o Parecer Jurídico e conferir o novo Calendário Eleitoral
Veja a publicação no DOU
Como votar
É importante que o/a assistente social, em caso de dúvidas, acesse o site do CRESS de sua região. E não se esqueça: assim que receber sua cédula eleitoral, no caso do voto por correspondência, preencha-a, expressando a sua decisão quanto à próxima gestão do Conjunto CFESS-CRESS, e responda imediatamente, devolvendo o envelope pelos Correios, atentando para o envio adequado, cujo valor já está previamente custeado pelo Conselho Regional.
Clique aqui e veja os locais e horários de votação nos CRESS
Outro dado importante é: se você está sob a jurisdição da sede do CRESS, é preciso votar apenas no Regional e no CFESS. Para a pessoa inscrita na jurisdição das seccionais, inclui-se também o voto na chapa inscrita para a respectiva Seccional.
CFESS Informa Eleições
Muitas/os profissionais também já receberam, em suas residências, a versão impressa do CFESS Informa especial sobre as eleições. O informativo foi enviado por via postal para profissionais inscritas/os em todos os Conselhos Regionais do país.
Clique aqui para ler o CFESS Informa Eleições
Leia também a cobertura especial das eleições:
Cédulas do processo eleitoral são enviadas e CRESS divulgam as zonas para votação
Chapa única concorre à direção do CFESS
Inscrição de chapas para o Conjunto CFESS-CRESS começa na segunda, dia 9
Conjunto CFESS-CRESS divulga edital de convocação para as eleições
Conselho Federal de Serviço Social – CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto – JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br
 
Posted in Notícias and tagged .