Audiência para a implementação das 30 Horas no município de Joaçaba

O Conselho Regional de Serviço Social, representado pelas conselheiras Rosinete Delfino e Cristiane Marques, juntamente com profissionais de base do município de Joaçaba, realizaram, no dia 25/Nov, audiência com gestores na Prefeitura Municipal, com pauta única a implementação das 30 horas no município.

A referida audiência foi articulada pelos profissionais, Marisa Magali Mariski, Diego Bairros e Leda Fatima Paza, e contou com a participação do Secretário de Assistência Social, Sr. Mário Wolfart; do Chefe de Gabinete, Sr. Eli Martins; Diretora de Assistência Social, Sra Ivone Zanatta e, Gerente de Patrimônio, Sra Cheila Sacchetti.

 
 
Audiência Joaçaba

Depois das colocações das conselheiras e argumentações dos profissionais de base, ficou evidenciado que a realidade do município, no que tange ao número de profissionais totalizando 09 assistentes sociais e o cumprimento das 30horas, destaca-se que somente dois (da área da saúde) não realizam a jornada, trabalhando 40hs semanais. Nesse sentido, os gestores colocaram-se acessíveis a adotar legislação específica municipal que regulamente a jornada de trabalho, conforme lei 12.3137/2010, sem a redução salarial.  Ficou acordado que o CRESS 12ª Região oficializará a solicitação da referida regularização.

 
Comissão de Comunicação CRESS 12ª Região

Posted in Notícias and tagged .