Violência contra a mulher é pauta do programa CQC, da TV Bandeirantes

Conselheira do CFESS concede entrevista ao quadro ‘Documento da Semana’
Imagem do vídeo com a participação da conselheira do CFESS Elisa Braga no CQCImagem do vídeo com a participação da conselheira do CFESS Elisa Braga no CQC
O programa “Custe o que custar – CQC”, da TV Bandeirantes, divulgou nesta segunda-feira (7) uma matéria sobre a violência contra a mulher, no quadro intitulado “Documento da Semana”. Além de mostrar mulheres que foram vítimas de violência, o quadro também entrevistou a assistente social e conselheira do CFESS Maria Elisa Braga, que atua na área.

A categoria de assistentes sociais é uma importante fonte para a mídia, principalmente porque é composta também de profissionais que lidam cotidianamente com violações de direitos e com as inúmeras expressões da violência.

“Para uma categoria majoritariamente feminina, que tem em seu Código de Ética a defesa intransigente dos direitos humanos, é fundamental o envolvimento nas lutas pelos direitos das mulheres e contra a violência”, explica a conselheira do CFESS Maria Elisa Braga.

Assista ao vídeo do CQC sobre a violência contra a mulher  clicando aqui.

Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014

Diogo Adjuto – JP/DF 7823