42º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS (05/09 – abertura)

Teve início na data de ontem (05/09/2013) o 42º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS na cidade de Recife/PE. O evento segue até o próximo domingo, dia 8. O Encontro reúne os CRESS e Seccionais de todo o Brasil para debater questões relativas ao exercício profissional de Assistentes Sociais, bem como deliberar sobre o plano de atividades dos Conselhos para o próximo ano.
 

Leitura e aprovação do Regimento.
Delegação de Santa Catarina.
Mesa de Abertura. Da esq. para dir. Giovanny Simon (ENESSO – estudante de Serviço Social – UFSC ), Celso Severo (presidente CRESS/PE), Sâmya Ramos (presidente CFESS) e Regina Ávila (ABEPSS).

Conferência de abertura: Conjuntura e Serviço Social no Brasil: “Tempos de dizer não são tempos de calar”. Palestrantes: Rodrigo Castelo – Economista, professor da UNIRIO e Maurílio Castro de Matos – Assistentes Social, conselheiro do CFESS, professor da UERJ.

Após a Conferência foi realizado um debate com os participantes.
Na sequência do dia de abertura do 42º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS foi realizada uma apresentação cultural de danças típicas intercalada com a chamada das delegações.
A presidente do CRESS 12ª Região, Magali Régis Franz, representou a delegação de Santa Catarina.
Encerrando o primeiro dia do Encontro Nacional foi oferecido um coquetel de confraternização para os participantes.
Comissão de Comunicação
Fotos e texto: Cassiano Ferraz – Assessor de Comunicação CRESS 12ª Região

 

Posted in Eventos, Notícias.