3º Seminário Nacional de Comunicação CFESS/CRESS (05/09/13 – manhã)

Na manhã desta quinta-feira (05/09/2013) foi realizada a parte final do 3º Encontro Nacional de Comunicação CFESS/CRESS.

Inicialmente a equipe de comunicação do CFESS, representada pelos assessores de comunicação, Diogo Adjunto e Rafael Werkema, apresentaram os resultados da pesquisa realizada com as comissões de comunicação dos CRESS.
Dos 27 CRESS e Seccionais, 23 responderam a pesquisa. Destes, 21 possuem site e 21 possuem página ou perfil no Facebook. Em breve divulgaremos todos os resultados da pesquisa.
Participaram do Seminário 16 assessores de imprensa, sendo jornalistas contratados, prestadores de serviços ou representantes de empresas de assessoria de comunicação que prestam serviços para os CRESS. Foram 85 participantes, entre jornalistas e conselheiros, durante os dois dias de evento.
Após a apresentação da pesquisa foi a vez dos CRESS compartilhar experiências contando um pouco do trabalho que duas Comissões de Comunicação vem realizando.
Foi um momento muito inspirador para todas as comunicações, pois alguns problemas encontrados por alguns estados puderam ser esclarecido por outros. Na foto acima a presidente do CRESS 12ª Região, Magali Régis Franz, falou sobre a importância do Conjunto investir na Comunicação e de articular com os movimentos sociais e demais entidades que possuem a mesma identidade social. Também foi apresentado aos participantes os materiais que o CRESS 12ª Região vem produzindo, inclusive a campanha “Autonomia Profissional” lançada pela gestão “Ética e Autonomia para Avançar na Luta” durante o I CCAS.
Em breve disponibilizaremos a pesquisa realizada pelo CFESS e outros materiais apresentados pelos palestrantes.
Comissão de Comunicação
Fotos e Texto: Cassiano Ferraz – Assessor de Comunicação CRESS 12ª Região
Posted in Notícias.