Seminário do FNTSUAS: experiências interdisciplinares podem ser apresentadas

Evento ocorrerá nos dias 20 e 21 de setembro, em Brasília.

Cartaz da Campanha Nacional do FNTSUAS
Arte da campanha do FNTSUAS (ilustração: Mariano Vale)

Quem trabalha no Sistema Único de Assistência Social (SUAS), em especial as pessoas que participam dos fóruns municipais e estaduais, dos conselhos de assistência social ou que exercem representação em outros espaços de discussão da Política de Assistência Social nas instâncias de organização da classe trabalhadora deve ficar atento/a. É que nos dias 20 e 21 de setembro de 2013, ocorrerá o 2º Seminário do Fórum Nacional de Trabalhadores/as do SUAS (FNTSUAS).

O evento ocorrerá na sede do Conselho Federal de Psicologia (CFP), terá inscrições gratuitas e contará também com transmissão online, para quem não puder comparecer. Com o tema “O trabalho multiprofissional no SUAS”, o seminário visa a contribuir com o fortalecimento da gestão do trabalho no SUAS, a partir da problematização da realidade social e da natureza da intervenção das diferentes profissões, juntamente com os/as trabalhadores/as de nível médio e fundamental.

As representantes do CFESS no FNTSUAS, conselheiras Esther Lemos e Marlene Merisse, destacam que a programação do seminário prevê um momento de compartilhamento de experiências profissionais interdisciplinares e, por isso, convidam todos/as os/as trabalhadores/as do SUAS a contribuírem com esse debate.

A apresentação de experiências deverá ser feita por meio de comunicação oral no seminário, com a posterior publicação impressa nos anais e no Blog do FNTSUAS.  (Clique aqui e acesse). É importante frisar ainda que os custos referentes às despesas com a participação no evento são de responsabilidade dos/as interessados/as. O prazo final para envio de trabalhos para a Comissão Organizadora é dia 22 de agosto até às 23h59, pelo e-mail: fntsuas@gmail.com. A resposta dos trabalhos selecionados será publicada no Blog do FNTSUAS no dia 30 de agosto de 2013. As orientações gerais para envio trabalhos estão disponibilizadas no Blog do FNTSUAS. Participe!

Carta de Princípios e Campanha Nacional
Quem ainda não conhece a Carta de Princípios e o Regimento Interno do FNTSUAS, dois importantes documentos que orientam as ações e estratégias do Fórum, pode acessá-los no Blog do FNTSUAS (Clique aqui e conheça).

É também importante relembrar que, em maio de 2013, o Fórum Nacional lançou a campanha “Nosso trabalho com direitos é direito social pra você!”, em defesa de concurso público e contra a precarização do trabalho no SUAS. A campanha também quer valorizar o trabalho no Sistema Único de Assistência Social e esclarecer os direitos de trabalhadores e trabalhadoras e da população usuária e difundir a necessidade de profissionalização do trabalho nessa área, além de desenvolver diversas ações com o intuito de potencializar a formação técnica e a especialização de agentes públicos.

Conheça as peças gráficas da Campanha e compartilhe!

Acesse o Blog do FNTSUAS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014