3º COMUNICASUL

Foi realizado na tarde de ontem (18/07/2013) o 3º COMUNICASUL.

O evento que reúne representantes das comissões de comunicação e os assessores de comunicação dos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná antecede o Encontro Descentralizado, que esse ano é realizado em Porto Alegre (RS).
Participantes do 3º COMUNICASUL (Foto: Cassiano Ferraz. Assessor de Comunicação CRESS 12ª Região)
O Objetivo do encontro é a troca de experiências e debate em torno da comunicação em cada estado e as formas de fortalecer a profissão de Assistente Social utilizando os meios de comunicação e as estratégias apresentadas na Política Nacional de Comunicação do Conjunto CFESS-CRESS.
Convidado José Maria Rodrigues Nunes – Vice-Presidente Regional Sul FENAJ (Foto: Cassiano Ferraz. Assessor de Comunicação CRESS 12ª Região)
Esteve presente no Encontro o Vice-Presidente Regional Sul da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), José Maria Rodrigues Nunes (acima). Nunes conversou com os conselheiros sobre a democratização da comunicação, a dificuldade de obter espaço na “grande mídia” para divulgar assuntos de interesse da categoria de Assistentes Sociais e as estratégias para utilizar as mídias alternativas.
Apresentação Comissão de Comunicação Paraná (Foto: Cassiano Ferraz. Assessor de Comunicação CRESS 12ª Região)
Dando início às trocas de experiências, a comissão de comunicação do Paraná apresentou os materiais que hoje utiliza no seu estado. Os principais meios de comunicação utilizados no estado vizinho são uma revista trimestral (Fortalecer), o site e o Facebook. A Comissão de Comunicação do estado do Paraná estava representado pelo assessor de Comunicação Téo Travagin, e as conselheiras Vera Armstrong e Rosenilda Garcia.
Apresentação Comissão de Comunicação Rio Grande do Sul (Foto: Cassiano Ferraz. Assessor de Comunicação CRESS 12ª Região)
Após a apresentação da Comissão de Comunicação de Santa Catarina, representada pelo Assessor de Comunicação Cassiano Ferraz, e pela presidente do CRESS 12ª Região e membro da comissão de comunicação, Magali Régis Franz (Veja a apresentação de SC), foi a vez dos representantes do Rio Grande do Sul apresentar as estratégias utilizadas no estado para manter os Assistentes Sociais do estado informado e fortalecer a relação da categoria com a sociedade. Após a apresentação foi exibido um vídeo comemorativo aos 50 anos do CRESS 10ª Região (RS).
Assessores de Comunicação: Téo Travagin – PR (esq), Vanessa Martins – RS (centro) e Cassiano Ferraz -SC (dir)
O COMUNICASUL foi uma iniciativa do estado de Santa Catarina que em 2011 promoveu o I COMUNICASUL antecedendo o Encontro Descentralizado daquele ano, na ocasião realizado na capital catarinense. No ano de 2012 foi a vez do Paraná sediar o II COMUNICASUL.
Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 12ª Região
Gestão Ética e Autonomia Para Avançar na Luta – 2011-2014