Comunicado sobre enquete realizada

Na Assembléia Geral de 24 de outubro de 2012 foi levantada a hipótese do jornal Via Social ser publicado apenas na versão online para diminuir os gastos que o CRESS tem com essa publicação.
O jornal Via Social é publicado a cada 4 meses, tem uma tiragem de 4500 exemplares e é enviado para cerca de 4110 Assistentes Sociais que estão ativos no Conselho.
Para saber a opinião dos/das Assistentes Sociais do estado, o CRESS 12ª Região realizou uma enquete em seu site perguntando como cada um gostaria de receber a versão da publicação, porém, durante os sete meses que a enquete ficou no ar, apenas 219 pessoas deram sua opinião. Desses 219, 38,4% optou pela versão impressa, enquanto 61,6% preferiu a versão online. Esses 61,6% equivalem a 135 votos. Apesar da maioria ter votado na versão online, o Comissão de Comunicação do CRESS 12ª Região concluiu que essa quantidade de votos não reflete a vontade da maioria dos/das Assistentes Sociais do estado.
A enquete também foi divulgada no jornal Via Social de dezembro de 2012 para aqueles e aquelas que não tem acesso a internet se inteirassem sobre a votação.
A Comissão de Comunicação informa que continuará publicando as três edições anuais, conforme programação aprovada em pleno, e disponibilizará no sitewww.cress-sc.org.br o formato em pdf.
Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 12ª Região
Gestão Ética e Autonomia Para Avançar na Luta – 2011-2014