Seminário – Dia do Assistente Social 2013

A melhoria dos salários e o respeito à jornada semanal de trabalho são os motes da campanha em comemoração ao Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio. Conforme a programação no estado de Santa Catarina, foi realizado na última quinta-feira (09/05/2013) o evento alusivo ao dia do Assistente Social em Florianópolis.

O Seminário teve início as 16 h na Assembléia Legislativa de Santa Catarina (ALESC – Auditório Antonieta de Barros) com a fala de abertura da presidente do CRESS 12ª Região Magali Régis Franz.

Dando continuidade ao evento a professora da Universidade de Brasília Dra. Lúcia Lopes palestrou sobre “A Seguridade Social na Perspectiva Ampliada e a atuação profissional do Assistente Social”. Em breve disponibilizaremos o material de sua apresentação.
Representando o CFESS, o professor Marcelo Sitcovsky Santos Pereira, doutor em Serviço Social, docente do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal de Paraíba (UFPB), participou da mesa redonda substituindo Kátia Madeira, que não pode estar presente. O Professor falou sobre “O Assistente Social em defesa da classe trabalhadora”.
Na sequência foi realizado um debate na qual o professor respondeu a alguns questionamentos de Assistentes Sociais participantes do evento.
Finalizando o evento no auditório da ALESC a coordenadora Técnica Maria Dolores Thiesen apresentou a nova identidade visual do CRESS 12ª Região. Para conhecer melhor a logomarca, assim como a versão comemorativa de 30 anos do CRESS 12ª Região leia a matéria aqui.
Ao término do evento foi oferecido um coquetel de confraternização para as Assistentes Social que participaram do seminário.
Veja todas as fotos no site Facebook clicando aqui. Ou acesse a galeria do evento no Picasa clicando aqui.
O evento também teve cobertura da Agência ALESC. Leia a matéria clicando aqui.
Att.
Comissão de Comunicação
Posted in Notícias.