NOVA IDENTIDADE VISUAL DO CRESS 12ª REGIÃO

No ano em que o CRESS 12ª Região comemora 30 anos de história no estado de Santa Catarina, a atual gestão decidiu por promover o redesenho da identidade visual do Conselho.

É importante salientar que a programação visual de uma marca é fator básico para o relacionamento entre a instituição e a sociedade. É constituída tipicamente por símbolo (figura) e logotipo (letras) projetados de forma singular para diferenciar a marca das demais e desempenhar um nível de aproximação positiva, tanto do ponto de vista institucional quanto comunicacional, entre a instituição e seu público.

cress-novo

Para elaborar a Identidade Visual, partiu-se do entendimento dos principais aspectos simbólicos representados no brasão do serviço social, cor institucional da profissão e atuação regional.

A composição está diagramada no sentido da leitura ocidental, tendo como ponto inicial a figura que representa o setor de atuação, a sigla que identifica o Conselho e a respectiva região de atuação.

O símbolo foi elaborado de maneira que se permita expressar as iniciais SS (Serviço Social) na formação de 2 corpos (Conselho e Profissional) que juntos, por meio da chama do conhecimento (tocha do Brasão), possam defender com ética e justiça o exercício da profissão em prol de uma nova ordem societária sem dominação-exploração de classe, etnia e gênero.

Já o logotipo (composição de letras) foi desenhado com letras curvilíneas modernas para facilitar a legibilidade e promover total harmonia com as formas geométricas aplicadas no símbolo.

selo_cress-sc_30anos

As cores institucionais aplicadas na identidade visual são: verde Turmalina (cor simbólica da profissão), vermelho (cor do fogo do conhecimento e acolhimento) e o tom cinza chumbo esverdeado (cor neutra que se harmoniza com todas as outras cores e também a cor símbolo da estabilidade, capacidade organizacional e humanitária e, da independência). Também nas cores do símbolo, estão representadas as cores institucionais do Estado de Santa Catarina.
Essa nova Identidade é apenas mais um passo no caminho pela busca do fortalecimento da identificação do profissional Assistente Social com seu conselho e do profissional com seu verdadeiro e fundamental papel na sociedade.
evolução logo

Att.