CFESS na Estrada: novo encontro em Recife

Comissão organizadora do Encontro Nacional também se reuniu na capital pernambucana.
Foto da reunião do CFESS com o CRESS Pernambuco nos dias 4 e 5 de maio de 2013
Reunião contou com a participação de conselheiros/as do CRESS-PE e do CFESS (foto: Comunicação/CRESS-PE)
 
A semana em que se celebrou o dia do/a trabalhador/a, em 1º de maio, foi de importantes atividades para a gestão do CFESS Tempo de Luta e Resistência. Além de uma nova visita do projeto CFESS na Estrada, no CRESS-PE, nos dias 4 e 5 de maio, houve também a reunião da Comissão Organizadora do 42º Encontro Nacional, nos dois dias anteriores, 2 e 3.
As visitas, que já foram realizadas em diversos estados brasileiros nas sedes dos Regionais, visam a debater sobre a fiscalização profissional, os recursos éticos, as questões administrativas e financeiras dos CRESS, dentre outros assuntos. Participaram do encontro as conselheiras do CFESS Sâmya Ramos, Juliana Melim e Marylucia Mesquita, além da assessora jurídica, Sylvia Terra e do assessor contábil, Vilmar Medeiros.
Para a presidente do CFESS, Sâmya Ramos, “a atividade com os CRESS fortalece politicamente o Conjunto, pois propicia a reflexão e construção conjunta de estratégias de ação do Conselho Federal e dos Regionais, além de possibilitar o aperfeiçoamento dos procedimentos administrativos, jurídicos e contábeis dos CRESS”.
O projeto “CFESS na Estrada” já visitou, nesta gestão, nove Conselhos Regionais, na busca pelo fortalecimento do Conjunto CFESS-CRESS, do estreitamento das relações políticas entre a diretoria do CFESS e as direções dos regionais. O presidente do CRESS-PE, Celso Severo, aprovou o encontro.
“O diálogo entre o CFESS e os CRESS é de extrema importância para o fortalecimento das entidades, em seus diversos aspectos, sejam eles normativos, jurídicos e políticos. A visita foi bastante proveitosa, pois possibilitou, de forma pedagógica, contribuir com as melhorias que o CRESS 4ª Região vem desenvolvendo no estado”, afirmou Severo.
Encontro Nacional
Nos dois dias que antecederam a visita ao CRESS-PE, ocorreu também em Recife, local do próximo Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, a primeira reunião da comissão organizadora do evento. O objetivo foi debater sobre questões relacionadas à organização do evento, incluindo a proposta de programação, palestrantes e atividades culturais.
O 42º Encontro Nacional ocorrerá de 5 a 8 de setembro de 2013 em Recife, e será precedido pelo 3º Seminário de Comunicação do Conjunto CFESS-CRESS.
 
Curta o CFESS no Facebook e siga-nos no Twitter
No Facebook: http://www.facebook.com/CfessOficial
No Twitter: https://twitter.com/#!/CfessOficial
No Youtube: http://www.youtube.com/user/CFESSvideos
Conselho Federal de Serviço Social – CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto – JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br

Posted in Notícias.