IV Seminário Estadual de Gestores e Trabalhadores da Política de Assistência Social

IV Seminário Estadual de Assistência Social

Florianópolis – 15 a 17 de maio de 2013

Considerando as significativas mudanças que ocorreram na Política de Assistência Social a partir de 2004 com a reelaboração da Política Nacional de Assistência Social. Ainda novos gestores municipais assumiram as Secretarias Municipais a partir de janeiro de 2013, os quais assumem a responsabilidade diante de uma política pública em constante aperfeiçoamento. Diante destas considerações é que propomos o IV Seminário Estadual de Assistência Social.

O avanço na Política de Assistência Social, nestes últimos anos, exige urgentemente superar práticas assistencialista e paternalista. Ainda, precisamos garantir a profissionalização na Política de Assistência Social, com trabalhadores de nível superior que compõem as equipes de referências, não é possível mais a improvisação nas políticas públicas, em especial na Assistência Social.

Diante deste contexto, o seminário tem como objetivo possibilitar a aproximação dos conhecimentos teóricos e legais da política de Assistência Social, dando enfase a Gestão do SUAS e o Financiamento desta política, avançando na discussão do controle social e discutir a nova NOB/SUAS 2012.

Público-alvo:
Prefeitos, vice-prefeitos, gestores da assistência social, contadores, vereadores, trabalhadores da política de assistência social, conselheiros municipais, gestores e técnicos de instituições socioassistenciais que prestam serviços na área da assistência e estudantes das áreas afins.

Material disponibilizado aos participantes:

• Livro: “O Sistema Único de Assistência Social em Santa Catarina: avanços e desafios a partir das Experiências Municipais” – Volume 01

• Bolsa Personalizada contendo Materiais de apoio
• Coquetel de Confraternização
 
Local:
Oceania Convention Center  
Rua dos Mariscos, 550 –  Praia dos Ingleses
 
Município:
Florianópolis/SC

  • Investimento:

    Participante

    Valor (por inscrição)

    Servidores de Municípios filiados à FECAM

    R$ 150,00

    Demais participantes

    R$ 250,00

     

    Ao efetuar a inscrição, o sistema gerará automaticamente um boleto bancário para pagamento. Efetue o pagamento na data de vencimento e garanta a homologação da sua inscrição.  As notas fiscais serão enviadas pelos Correios, juntamente com os certificados, a partir dos dados informados no ato da inscrição, no campo: “Dados para a emissão da nota fiscal” 

Certificado* com registro na Secretaria de Estado de Educação

*Para ter direito ao certificado, é necessário frequência mínima de 75%
do total da carga horária do curso ou capacitação.

 

Posted in Notícias.